10 Maneiras de Valorizar Sua Marca no Mercado de Alto Padrão

Se sua marca não utiliza nenhuma dessas estratégias, há grandes chances de seu negócio quebrar em breve.

104
views
10 maneiras de valorizar sua marca no mercado de alto padrão

Em um mundo em que várias empresas e profissionais parecem oferecer as mesmas soluções, implantar maneiras de valorizar sua marca de arquitetura e design pode ser o fator decisivo para o sucesso de seu negócio.

Neste artigo trago 10 excelentes maneiras de valorizar sua marca de arquitetura e design para se destacar em seu mercado de atuação.

Aproveito para te convidar a conhecer o Web Marketing Premium, um sistema que transforma seu website em um showroom virtual para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes.

 

Confira Também:

 

10 MANEIRAS DE VALORIZAR SUA MARCA E SE DESTACAR NO MERCADO DE ALTO PADRÃO

 

01 – INVISTA EM UMA BOA IDENTIDADE

Investir na identidade é uma das principais maneiras de valorizar sua marca no mercado de alto padrão.

Por isso não caia no erro de acreditar que a identidade de sua marca deve limitar-se a criação de um bom logotipo.

Ter uma boa papelaria corporativa, uma boa identidade visual, uma boa identidade sonora e uma identidade olfativa em seu escritório, showroom ou loja também é uma maneira de valorizar sua marca.

Fora isso, padronizar todos os elementos visuais que representam sua marca trará muito mais profissionalismo e coerência em sua comunicação.

Confira Também: A importância da identidade visual para marcas de alto padrão

 

02 – INVISTA EM PARCERIAS ESTRATÉGICAS

“Sozinho você pode ir mais rápido mas acompanhado você irá mais longe.”

Uma das frases mais poderosas que já ouvi e que faz todo sentido nas relações profissionais.

Você é arquiteto(a)? Que tal fechar parcerias com designers, lojas de decoração, construtoras e, até mesmo, marcas que não tenham ligação direta com seu mercado de atuação mas que fazem parte da vida de seu cliente/alvo.

Trabalha com moda masculina? Que tal fechar parcerias com marcas que atuam no mercado masculino como barbearias, clubes de poker, academias, etc.

O importante aqui é fazer parte do universo de marcas que estão presentes na vida de seu cliente ideal.

 

03 – INVISTA EM CAUSAS SOCIAIS

Vivemos na era das marcas sociais e, se sua marca quer mesmo ter uma vida longa e próspera deverá se atentar para este detalhe.

Investir em causas sociais além de ser uma das principais maneiras de valorizar sua marca de arquitetura e design, tornará seu público, colaborados e fornecedores muito mais engajados com seu negócio.

Escolha causas que conversem diretamente com seu negócio e incentive todos aquele que tiverem contato com sua marca a também participarem.

Sua marca pode investir em campanhas de doação de sangue, apadrinhamento de menores moradores de orfanato, oficinas de auxílio a comunidade do bairro onde sua marca tem sua sede, etc.

 

04 – CRIE UM SITE ATRAENTE, ATUALIZADO E COM BOM CONTEÚDO

Eu sei, essa eu sempre falo. Mas, em tempos de marketing digital, o seu site não pode ser deixado de lado.

Uma das maneiras de valorizar uma marca de alto padrão utilizando um website é criando conteúdos relevantes com foco no seu cliente ideal.

Esses conteúdos devem ter dias certos para serem publicados e devem ser otimizados para sistemas de buscas, como o Google por exemplo.

Não esqueça que seu site deve ser responsivo, isto é, ter adaptação automática ao tipo de dispositivo utilizado para acessá-lo (computador, smartphone, tablet e TV).

Confira Também: Como inovar seu site e torna-lo mais relevante para seus clientes

 

eBook Marketing Digital para Marcas de Alto Padrão

 

05 – CRIE UM CANAL PARA ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS, CRÍTICAS E SUGESTÕES

Muitas marcas ainda acreditam que na comunicação baseada no monólogo onde apenas a marca fala e seu público apenas ouve.

Uma das maneiras de valorizar sua marca no mercado de alto padrão é fazendo exatamente o contrário.

Crie canais de comunicação mais próximos ao seu público.

Cometeu um erro, assuma e aponte soluções.

Recebeu uma crítica, responda de forma educada, buscando sempre utilizar da situação para melhorar os processos, produtos e serviços oferecidos por sua marca.

Incentive seu público a enviar sugestões e premie as melhores.

Confira Também: Atendimento Premium: 8 dicas de como atender melhor seus clientes

 

06 – ENTREGUE MAIS DO QUE PROMETEU

Infelizmente é comum muitos, no anseio de fechar uma venda, prometerem muito mais do que realmente podem entregar.

Não cometa esse erro grave.

Uma das maneiras de valorizar sua marca no mercado de alto padrão é utilizar a estratégia de Overdelivering Marketing, onde sua marca passa a prometer menos e entregar mais.

Confira Também: Overdelivering: Aprenda a surpreender e fidelizar seu clientes

 

07 – OBTENHA CERTIFICAÇÕES

Certificações são mais importantes do que imaginamos.

Ter a chancela de importantes órgãos do seu mercado de atuação pode trazer mais autoridade para sua marca e quebrar objeções que seu possível cliente possa ter antes de te contratar ou comprar algo de você.

 

08 – INVISTA NO USO DE HISTÓRIAS QUE CONECTEM SUA MARCA COM SEU PÚBLICO-ALVO

O uso de storytelling com boas técnicas de copywriting em sua comunicação é algo que não pode ser ignorado.

Textos que prendem a atenção de seu público alvo, emanam sentimentos e levam seu cliente e ter uma conexão maior com sua marca é um poderosa maneira de valorizar sua marca.

 

09 – TENHA UMA LINHA DE PRODUTOS EXCLUSIVA

Muitas vezes acreditamos que para vender mais temos que baratear cada vez mais nossos serviços e produtos.

Na verdade isso pode desvalorizar sua marca e impedir seu crescimento.

Uma excelente maneira de valorizar sua marca no mercado de alto padrão é oferecendo uma solução Premium no seu mix de produtos e serviços.

Essa Solução Premium deve ser muito mais cara que as demais soluções e servirá como ancora de preços, fazendo com que seu ciente, ao adquirir uma solução intermediária, sinta que economizou.

Claro que essa Solução Premium deve apresentar diferenciais que justifiquem seu valor elevado.

 

10 – CRIE RITUAIS DE ATENDIMENTO E DE ENTREGA

O ser humano ama rituais e se sua marca conseguir criar algo transcendental no atendimento e entrega, dificilmente será esquecida.

Vivemos numa época de experiências são mais valorizadas que produtos, logo, invista na experiência positiva de seu cliente com sua marca.

Busque promover experiências de imersão e, nas apresentações, foque no lado lúdico e humano de seu negócio e nas referências utilizadas para cada uma das soluções que oferece.

 

PRA FINALIZAR

Promover maneiras de valorizar sua marca no mercado de alto padrão pode ser o fator decisivo de sucesso do seu negócio.

Vale lembrar que a melhor ferramenta para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes através da internet é o Web Marketing Premium.

Me chame através do Whatsapp (11) 9.5370-0232 para termos uma conversa e poderei te explicar cada uma das etapas da consultoria, assim como as possibilidade e valores a serem investidos.

Ah, caso queira fazer parte de nossa área VIP e receber conteúdo exclusivo, além de convites para workshops e eventos, e ainda ganhar um eBook exclusivo, basta clicar no anúncio abaixo.

Forte abraço e conte comigo!

eBook Marketing Digital para Marcas de Alto Padrão