7 Dicas de marketing digital para lojas de carros

O uso do marketing digital pode ser um grande diferencial para o crescimento da sua loja de carros. Confira neste artigo 7 dias de ouro que irão te ajudar no marketing digital da sua loja de carros.

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7 Dicas de Marketing Digital Para Lojas de Carros | Kingmaker Design

Sem dúvida nenhuma, o marketing digital para lojas de carros é algo extremamente necessário para empresas e profissionais que pretendem atrair clientes para venda de carros, motos e demais veículos.

Mas você sabe quais ações de marketing digital podem gerar os melhores resultados para sua loja de carros?

Nesse artigo separamos 7 dicas de ouro para você utilizar no marketing digital da sua loja de carros.

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Nesse eBook apresentamos as estratégias que já geraram mais de R$20 milhões em vendas pra alguns de nossos clientes. Vale à pena conferir!

COMO ATRAIR CLIENTES PARA SUA LOJA DE CARROS

Ao contrário do que muitos imaginam, o marketing digital para lojas de carros não é algo que pode ser feito de maneira amadora.

Muitas empresas já perceberam isso e estão investindo pesado para usarem o marketing digial de forma profissional e lucrativa.

O marketing é responsável diretamente pela ganho de mercado, além do crescimento da marca através da atração de novos clientes.

Sendo assim, o setor de marketing digital é tão importante para sua loja de carros quanto o setor financeiro, o administrativo ou comercial, por exemplo.

Confira abaixo os 7 dicas de como utilizar o marketing digital para atrair clientes para sua loja de carros:

01 – CRIE UM BOM SITE

Se você já nos acompanha a um tempo, já sabe que recomendamos que toda empresa tenha um bom site.

Já no caso do marketing digital para lojas de carros essa recomendação se torna quase que uma regra.

Um bom site, além de aumentar a credibilidade da sua loja de carros, ainda permite que você tenha muito mais domínio sobre ações e imagem que pretende que seu negócio tenha na internet.

Um bom site de lojas de carros deve ser rápido, simples de navegar e ter adaptação automática a tela do dispositivo (computador, smartphone, tablet, etc.).

Fora isso, deve apresentar boas fotos, boas descrições dos carros e apresentar facilmente as opções de venda.

Outros detalhes importantes como endereço, horário de atendimento, link para o Whatsapp, telefones de contato e formulário de contato devem ser prioridades.

Uma boa estratégia é criar conteúdos relevantes sobre os veículos disponíveis como premiações, destaques na mídia como matérias, aparição em filmes e séries de TV e opinião de proprietários.

Tudo para aumentar o desejo do visitante pelo veículo anunciado.

02 – FAÇA BOAS FOTOS

No marketing digital para lojas de carros nada é mais importante do que boas fotos.

O carro pode ser o melhor, mais bonito e ter um excelente preço, porém, se as fotos forem ruins, dificilmente irá gerar desejo de um possível comprador.

Por isso tire fotos em locais limpos, bem iluminados e que valorizem o carro.

Outro detalhe importante é tirar fotos na horizontal para capturar de todos os lados do carro.

Tira uma foto da frente, uma foto da traseira, uma foto da lateral direita, uma foto da lateral esquerda e duas fotos diagonais do carros.

Sabemos que a tentação é grande mas não faça fotos na vertical (celular de pé).

Não se esqueça de tirar fotos do interior do veículo, tanto visto de fora do carro quanto de dentro do veículo.

Se possível faça as fotos de todos os veículos disponíveis na sua loja sempre no mesmo local. Isso fortalecerá a identidade da sua marca e mostrará muito mais profissionalismo.

Outra dica é que, se possível, utilize o logo da sua loja para compor o cenário das fotos dos carros da sua loja.

03 – CRIE BONS TEXTOS PARA SEU ANÚNCIOS

No marketing digital para lojas de carros uma boa descrição deve capturar a atenção do possível comprador e fazê-lo querer entrar em contato com sua loja.

Por isso seja criativo e apresente as informações do carro de forma simples mas atraente.

Outro detalhe importante é evitar falar só da sua loja e acabar não colocando uma descrição decente do veículo.

Tente se por no lugar do possível comprador e crie descrições de acordo com o estilo do carro anunciado.

Se, por exemplo, está anunciando um sedan clássico, uma linguagem um pouco mais formal pode funcionar melhor do que uma linguagem informal.

Já para um carro esportivo, uma linguagem mais arrojada e informal pode funcionar melhor.

É bem provável que o possível cliente já viu vários anúncios antes do seu, por isso seu anúncio deve ser diferente de tudo o que ele já viu.

04 – FAÇA BONS VÍDEOS

Os vídeos são uma excelente alternativa para o marketing digital de lojas de carros.

No entanto muita gente ainda não usa esse recurso e você pode se aproveitar disso.

Com seu próprio smartphone você pode criar vídeos de altíssimo padrão que irão valorizar seu anúncio e atrair muito mais clientes para sua loja.

Fora isso, é muito mais fácil enviar um vídeo de carro para um possível cliente do que diversas fotos.

Em nosso treinamento Criação de Vídeos Premium ensinamos como criar vídeos atraentes e lucrativos para sua marca. Vale muito à pena participar.

05 – CRIE UM CANAL NO YOUTUBE

O Youtube possui o terceiro maior buscador da internet no Brasil, ficando atrás apenas do google.com e do google.com.br.

Ter um canal da sua loja de carros no Youtube pode ser um grande diferencial da sua marca.

Em um vídeo no Youtube é possível explorar muito mais sua possibilidades para demonstrar as características de um veículo.

Algumas lojas de carros já perceberam isso e estão investindo no Youtube como um dos principais canais para venda de veículos.

No entanto, pelo enorme tamanho do mercado, ainda é possível ter grandes resultados ao utilizar o Youtube, mesmo que sua loja seja pequena.

06 – CADASTRE SUA LOJA NOS PRINCIPAIS SITES DE VENDAS

Existem milhares de sites de vendas de veículos e você já deve conhecer e até estar usando alguns deles.

Webmotors, carronovo.com, icarros, olx e mercadolivre são alguns dos mais conhecidos e mais utilizados sites para venda de carros.

No entanto, independente do site de terceiros que escolha anunciar os veículos da sua loja, as dicas 02, 03 e 04 desse artigo devem ser utilizadas.

Fora isso, você deve manter todas as informações sobre sua loja de carros e veículos atualizadas em todos os sites de terceiros que fizer algum anúncio.

Se um veículo já foi vendido, exclua o anúncio. Se ainda não foi vendido, deixe claro que o mesmo ainda está disponível.

Mantenha todos os anúncios alinhados ao estoque presente em seu site e em sua loja.

Isso mostrará profissionalismo e dará mais confiança para que o possível cliente compre na sua loja.

07 – OFEREÇA UM ATENDIMENTO PREMIUM

Imagine que você faça um baita investimento em marketing digital para sua loja de carros e, quando um possível cliente entra em contato, não tem tem seu contato respondido ou é mal atendido.

Parece brincadeira mas muitas marcas, independente do mercado de atuação, perdem muitas oportunidades de vendas simplesmente por não oferecerem um bom atendimento.

Seja via e-mail, telefone, Whatsapp, SMS, mensagens privadas ou presencialmente, um bom atendimento pode ser o fator decisivo para que o cliente opte por comprar contigo ao invés da concorrência.

A dica de ouro aqui aqui é: treine sua equipe comercial para oferecer o melhor atendimento possível!

Além disso, você pode criar uma sequência lógica de atendimento para facilitar o fechamento da venda.

Essa sequência lógica deve ser treinada por sua equipe comercial e, se possível, deve ser apresentada para o possível cliente no primeio contato.

Assim você poderá agilizar e otimizar todo o atendimento, tornando-o muito mais eficiente e lucrativo.

DICA BÔNUS DE MARKETING DIGITAL PARA LOJAS DE CARROS

Uma boa estratégia de marketing digital para lojas de carros é manter uma lista de transmissão ativa com os contatos dos clientes e possíveis clientes que entraram em contato com sua loja.

Através dessa lista de transmissão você pode informar promoções, lançamentos, eventos, novidades, etc.

Essa lista de transmissão pode ser feita via WhatsApp, Telegram, E-mail ou Direct do Instagram.

O importante aqui é não ser chato enviando muitas mensagens de uma só vez ou mandar informações que não tenham grande relevância.

Seja criativo e envie mensagens que realmente serão úteis para quem irá recebê-las.

CONCLUSÃO

É claro que existem milhares de outras dicas que você pode utilizar no marketing digital da sua loja de carros.

Inclusive você pode encontrar várias deles em outros artigos aqui em nosso site.

No entanto, acreditamos que utilizando as 7 dicas de marketing digital para lojas de carros que apresentamos nesse artigo, sua loja de veículos poderá obter grandes resultados.

Ah, aproveito para te convidar novamente para conhecer o MARKETING DIGITAL PREMIUM.

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Forte abraço e conte comigo!

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