Apple TV 4K promete ser tudo que sua Smart TV deveria ser

A Apple TV 4K promete ser o que toda Smart TV deveria ser: Simples de instalar, fácil de usar e com excelentes recursos a disposição do usuário, independente de seu grau de familiaridade com o dispositivo.

0
124
views
Apple TV 4K com UHD e Dolby Vision

CONHEÇA A APPLE TV 4K

Com poderoso hardware e excelente software, o setup box da Apple chega ao mercado em sua 5ª versão: a Apple TV 4K.

A mais nova versão do consagrado device da Apple promete transformar sua TV em uma Smart TV de verdade. Conheça a Apple TV 4K e surpreenda-se.

 

O QUE É A APPLE TV 4K

A Apple TV 4K é um setup box da Apple que permite ao usuário, ao conecta-la a sua TV, acessar uma gama de recursos, transformando-a em uma verdadeira central de entretenimento residencial.

 

Dúvidas frequentes sobre Apple TV 4K

 

10 PRINCIPAIS RECURSOS DA APPLE TV 4K

1 – SUPORTE A 4K E RESOLUÇÃO UHD

Como o nome já sugere, a Apple TV de 5ª geração chega ao mercado com suporte aos formatos 4K que reproduz imagens com 4x mais pixels do que no formato HD e resolução UHD que oferece cores muito mais vivas e nítidas.

É claro que para usufruir destas qualidades, sua TV precisa oferecer suporte a esses formatos.

 

2 – APPs

Uma grande biblioteca de aplicativos já está disponível para a Apple TV e vários outros estão sendo desenvolvidos para o setup box da Apple.

Entre os aplicativos mais utilizados estão Netflix, Globo Play, FOX, HBO GO, Youtube e VEVO, entre outros.

 

3 – JOGOS

Uma dos recursos presentes na Apple TV desde sua 4ª versão é possibilidade de baixar e jogar games. Fora isso, a biblioteca de jogos tende a ter um considerável crescimento de títulos nos próximos anos.

 

4 – ARMAZENAMENTO E DESEMPENHO

A Apple TV 4K conta, desde já, com duas opções de armazenamento: 32 GB ou 64 GB. É uma boa notícia que haja uma versão com maior capacidade de salvamento, já que agora o tamanho do vídeo suportado aumentou. Além disso, para quem vai usar o aparelho para jogos, o modelo de 64 GB pode ser a escolha ideal.

Como processador, o aparelho traz o chip A10X Fusion, o mesmo utilizado no iPad Pro e famoso pelo desempenho veloz. Assim, aliado aos 3 GB de RAM, deve ser oferecida uma usabilidade mais fluida do que no modelo anterior, que vinha com o chip A8, especialmente no que diz respeito a games.

 

5 – CONTROLE

O Apple TV 4K Remote segue o mesmo design utilizado na versão anterior do setup box, com uma superfície touch para facilitar a navegação e poucos botões.

Os comando podem ser feitos via Bluetooth onde você não precisa apontar o controle para a tela para utiliza-lo.

O mesmo controle pode ser utilizado na posição horizontal para comandar alguns jogos no setup box.

 

6 – APPLE AIRPLAY

O consagrado recurso Apple Airplay está mais poderoso do que nunca. O conteúdo de aplicativos de seu iPhone, como Spotify por exemplo, podem ser reproduzidos facilmente por sua TV ou home theater utilizando sua Apple TV.

Através do Apple Airplay você pode transmitir as mídias (fotos, vídeos e músicas) presentes em seu iPhone, iPad ou computador MAC, diretamente para a tela de sua TV.

Fora isso, é possível espelhar a tela de seu iPhone, iPad ou MAC na tela de sua TV. Esse recurso é ideal para quando for mostrar as fotos daquela viagem para seus familiares ou amigos ou quando for fazer alguma apresentação.

 

Nova Apple TV 4K

 

7 – SIRI E TV APP

A assistente pessoal Siri poderá ajudar o usuário a navegar pelo sistema operacional (tvOS) e entre filmes e séries por comando de voz. Já o aplicativo TV app será expandido para seis países diferentes: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Suécia e Reino Unido.

Ele será atualizado ao longo do ano e trará facilidades como a possibilidade de encontrar informações sobre placar de partidas esportivas, em tempo real, usando a voz. Infelizmente, ainda não há previsão para a chegada do app ao Brasil.

 

8 – CONTROLE SUA APPLE TV COM SEU IPHONE

O Aplicativo Apple Remote transforma seu iPhone ou iPad em um controle remoto de sua Apple TV. Esse recurso é ótimo para digitar rapidamente, utilizando um teclado do iPhone ou iPad, em uma pesquisa no Youtube por exemplo.

 

9 – COMPARTILHAMENTO FAMILIAR

O recurso Compartilhamento Familiar permite que você acesse a bliblioteca iTunes de computadores presentes na mesma rede em que sua Apple TV estiver conectada.

Através desse recurso você pode acessar músicas e vídeos presentes em sua bliblioteca iTunes e reproduzi-las, através de sua Apple TV, em sua TV ou home theater.

Você pode, por exemplo, utilizar um computador com iTunes como central multimedia de sua residência.

 

10 – RÁDIOS ON-LINE E APPLE MUSIC

O aplicativo Rádio permite que você acesse milhares de estações de rádio on-line, separadas por gênero musical.

Outra possibilidade é acessar o conteúdo comprado em sua conta na Apple Music e toca-lo em sua TV ou home theater.

 

11 – DOLBY VISION

O recurso Dolby Vision promete entregar ao usuário comum a mesma qualidade de cores capturada durante as filmagens de seus filmes, programas esportivos e séries de TV preferidos. Televisores, receivers e setup box com este tipo de tecnologia são capazes de reproduzir uma gama de cores muito maior e cores mais vivas do que televisores comuns.

 

Apple TV 4k UHD

 

DÚVIDAS FREQUENTES

1 – O RECURSO 4K, UHD E DOLBY VISION PRESENTES NA APPLE TV 4K FUNCIONAM EM TODAS AS TVS 4K E RECEIVERS 4K (HOME THEATER)?
Não. Conforme o site da Apple, os recursos 4K, UHD e Dolby Vision só funcionarão em TVs e receivers compatíveis com HDR10 ou Dolby Vision em 60Hz (50Hz na Europa).

2 – POSSO UTILIZAR O APPLE TV CONECTADO A INTERNET VIA WI-FI?
Sim. Porém a qualidade e velocidade de reprodução será melhor explorada utilizando o Apple TV conectado a um cabo de internet.

3 – POSSO BAIXAR BAIXAR CONTEÚDO 4K EM MINHA APPLE TV
Não. Segundo a própria Apple, só é possível fazer streaming de conteúdo 4K pela Apple TV. Acreditamos que essa decisão foi tomada por causa do grande tamanho dos arquivos gerados por conteúdo 4K e de rumores de que conteúdo 4K passarão em breve a custar mais caro do que conteúdo em HD.

4 – POSSO CONECTAR UM HD EXTERNO EM MINHA APPLE TV?
Não. O que é mais recomendado é que conecte seu HD externo a um computador, sincronize o conteúdo do HD ao iTunes do computador, ative o Compartilhamento Familiar e acesse esse conteúdo com o aplicativo “Computadores” de sua Apple TV. Lembrando que só é possível acessar fotos, vídeos e músicas.

5 – VALE A PENAS TROCAR MINHA APPLE TV 1, 2, 3 OU 4 PELA APPLE TV 4K?
Depende. Se sua TV é compátivel com HDR10 e Dolby Vision ou você pretende adquirir uma TV com tais recursos, valerá muito a pena o upgrade. Porém se sua TV não oferece suporte ao HDR10 e Dolby Vision e você não pretende adquirir uma TV com tais recursos, o melhor é utilizar a Apple TV 4 ou, até mesmo, a de 3ª geração.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Apple TV 4K, assim como os outros devices da Apple, apresenta diversos recursos muito interessantes para para usuários de equipamentos com assinatura da maçã. A facilidade de instalação e uso, além das possibilidades que o aparelho oferece garantem entretenimento residencial de excelente qualidade.

Perfeita para ser usada em um sistema de home theater ou até mesmo diretamente em sua TV, a Apple TV 4K é uma ótima escolha.

Para conhecer melhor acesse: https://www.apple.com/br/apple-tv-4k/ 

Forte abraço e não esqueça de conferir outros artigos de nosso site.