Alexsandro Kingmaker marca presença na CASACOR SP 2018

Mostra apresentou o tema "A Casa Viva" e surpreendeu pela integração, acessibilidade e bom gosto. Mas, por incrível que pareça, um ambiente pequeno, sem mobiliário e sem peças decorativas acabou roubando a cena.

256
views
Alexsandro Kingmaker visita CASACOR SP 2018

A 32ª edição da CASACOR SP 2018 ficou marcada pela integração, sustentabilidade e acessibilidade.

Com o tema “A Casa Viva” a mostra contou com 82 ambientes decorados (entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos) no Jockey Club de São Paulo.

Entre 22 de maio e 29 de julho de 2018, o visitante pode conferir o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil.

E foi exatamente isso que fiz. Confira abaixo detalhes da minha visita a CASACOR SP 2018 e o que achei desta edição.

 

CONFIRA TAMBÉM:

 

CASACOR SP 2018 E A CELEBRAÇÃO DA CASA VIVA

 

Alexsandro Kingmaker visita CASACOR SP 2018
CASACOR SP 2018: Arte e natureza presentes já na entrada. Projeto Lao Napolitano e Guilherme Ortenblad – Lao Design e Zoom Arquitetura

Parada obrigatória de todos os profissionais e entusiastas do mercado de arquitetura, decoração, design de interiores e mobiliário de alto padrão, a CASACOR SP 2018 celebrou a união entre tecnologia e natureza.

A acessibilidade e integração também se fizeram presentes em uma mostra que honrou sua tradição e apresentou belíssimos ambientes e uma dinâmica de apresentação muito boa.

Porém, alguns dos ambientes apresentados se destacaram pela ousadia e tornaram-se os queridinhos para selfies e postagens nos blogs e redes sociais dos que ali estiveram.

Como profissional do marketing e designer, em minha humilde opinião, um dos ambientes se destacou muito mais que todos os grandes medalhões da mostra.

Mais a frente comentarei sobre o mesmo.

 

GRANDES NOMES DA ARQUITETURA E DESIGN MARCAM PRESENÇA NA CASACOR SP 2018

Como dito acima, diversos arquitetos e designers de renome participaram da 32ª edição da CASACOR SP 2018.

Nomes como Erica Salguero, João Armentano, Roberto Migotto, Dado Castello Branco e Arthur Casas estão sempre dando show com ambientes de altíssimo bom gosto.

No entanto, outros ambientes também me chamaram muita atenção:

 

LÍDIA MACIEL COM A CASA LINEA

Alexsandro Kingmaker visitando ambiente de Lídia Maciel na CASCOR SP 2018
Alexsandro Kingmaker visita ambiente Casa Linea projetado por Lídia Maciel – CASACOR SP 2018

A arquiteta e urbanista Lídia Maciel apresentou um ambiente que integra, de forma harmoniosa, as áreas internas e externas.

O destaque do ambiente se dá pela escolha das cores, dos móveis e das peças decorativas de muito bom gosto. Frescor e elegância com muita personalidade.

Ah, vale ressaltar aqui o fantástico atendimento que recebi no ambiente.

 

ANDREA TEIXEIRA E FERNANDA NEGRELLI COM O SPA DA MATA

Spa da Mata - Projeto de Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli - CASACOR SP 2018
Alexsandro Kingmaker visita Spa da Mata, projeto de Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli – CASACOR SP 2018

Um lugar de descanso e relaxamento totalmente conectado com a natureza, essa foi a proposta do ambiente Spa da Mata criado por Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli para a CASACOR SP 2018.

Paredes e tetos de vidro privilegiando a iluminação natural, cores neutras, projeto luminotécnico intimista, móveis de madeira, chaises, banheira e lareira.

Tudo pensado para o conforto e o bem-estar de quem quer se desconectar da correria do dia a dia.

 

DÉBORA AGUIAR COM A CASA CONSENTINO

Alexsandro Kingmaker visita o ambiente Casa Cosentino projetado por Débora Aguiar para CASACOR SP 2018
Alexsandro Kingmaker visita ambiente Casa Cosentino projetado por Débora Aguiar – CASACOR SP 2018

Um projeto com assinatura marcante de uma das principais arquitetas brasileiras, destacou-se pela proposta de contemplação dos quatro elementos naturais: água, fogo, vento e terra.

Com espaços amplos e repletos de natureza, o ambiente projetado por Débora Aguiar se tornou um refúgio que oferece conforto e elegância aos seus ocupantes.

 

SÁLVIO JR. E MOACIR JÚNIOR COM A casa_desesseis

Alexsandro Kingmaker visita o ambiente casa_dezesseis projetado por Sálvio Júnior e Moacir Júnior para CASACOR SP 2018
Alexsandro Kingmaker visita o ambiente casa_dezesseis projetado por Sálvio Júnior e Moacir Júnior – CASACOR SP 2018

Um projeto que se destaca pela presença da luz natural e a completa integração dos ambientes.

A presença marcante da madeira entrou como elemento de aquecimento e o inox como elemento conceitual e de grande presença estética no projeto.

A proposta do espaço casa_desesseis dos arquitetos Sálvio Júnior e Moacir Júnior, com um mobiliário e peças decorativas de muito bom gosto, foi contemplar o conceito de “casa sem barreiras”.

 

PAOLA RIBEIRO COM A CASA TERRA

Terra projetado por Paola Ribeiro para CASACOR SP 2018
Alexsandro Kingmaker visita o ambiente Casa Terra projetado por Paola Ribeiro – CASACOR SP 2018

O espaço, que possui cozinha gourmet, living, sala de jantar e terraço jardim, destacou-se pela presença de grandes árvores em seu interior.

O projeto pela arquiteta Paola Ribeiro ofereceu uma incrível vista verde que dá o toque de aconchego e integração com a natureza, além de mobiliário e peças decorativas belíssimos e de muita personalidade.

 

LÉO SHEHTMAN COM A CASA ARCOS

Alexsandro Kingmaker visita o ambiente Casa Arcos projetado por Léo Shehtman para CASACOR SP 2018
Alexsandro Kingmaker visita o ambiente Casa Arcos projetado por Léo Shehtman – CASACOR SP 2018

A perfeita transição entre o moderno e o pós-moderno marca presença no espaço Casa Arcos projetado pelo sempre solicito Léo Shehtman.

Composto por dois espaços que se contrapõem entre o estilo bruto e sóbrio do exterior e o estilo colorido e fluído do interior, o espaço destacou-se pelas composições de muito bom gosto com os arcos que nomeiam o projeto.

 

JOSÉ LUIZ FAVARO E A GALERIA ANAMÓRFICA: O GRANDE CAMPEÃO DE FOTOS E SELFIES

Alexsandro Kingmaker visita o ambiente Galeria Anamórfica projetado por José Luiz Favaro para CASACOR SP 2018
Alexsandro Kingmaker visita o ambiente Galeria Anamórfica projetado por José Luiz Favaro – CASACOR SP 2018

Por incrível que pareça, o ambiente que mais me chamou atenção nesta edição da CASACOR SP 2018 não contou com nenhum mobiliário ou peças decorativas.

O espaço projetado pelo arquiteto José Luiz Favaro apresentou a técnica de Anamorphic Design onde, a partir de um determinado ângulo, é possível interagir com as imagens que se formam pelas imagens presentes nas paredes.

A interação dos visitantes com o espaço roubou a cena da mostra e foram inúmeros as mais diferentes fotos tiradas nos dois ambientes e publicadas em sites, blogs e redes sociais.

Simplesmente ousado e genial.

 

PRA FINALIZAR

A CASACOR SP 2018 mostrou que é possível integrar tecnologia, natureza e bom gosto através de belíssimos ambientes dos mais variados tamanhos e tipos.

Parabenizo a todos os profissionais que se dedicaram para entregar ao público presente uma mostra com o que há de melhor em arquitetura e design.

Parabenizo, também, a organização do evento e a todos os profissionais que me recepcionaram com muita educação, disponibilidade e interesse em demonstrar cada um dos ambientes de forma dinâmica e interessante.

Ano que vem com certeza estarei prestigiando novamente a mostra. Quem sabe nos encontramos por lá.

Ah, caso queira fazer parte da área VIP do meu site e receber conteúdo exclusivo, além de convites para workshops e eventos, basta se cadastrar preenchendo o formulário abaixo.

Forte abraço e conte comigo!