Como usar relógios masculinos corretamente

Relógios masculinos são itens que podem valorizar e diferenciar seu visual. Confira neste artigo algumas dicas de como usar relógios masculinos corretamente.

0
150
views
Como usar relógios masculinos corretamente

O relógio masculino é um dos principais itens do vestuário masculino e escolher bons modelos podem valorizar e destacar seu visual.

Compreender o que o relógio simboliza vai te ajudar refletir melhor sobre a escolha do relógio adequado para cada ocasião.

Bons relógios são símbolos de status e podem transmitir a mensagem certa de prosperidade que você quer gerar.

Confira dicas de como utilizar corretamente seu relógio masculino.

 

APRENDA A USAR RELÓGIOS MASCULINOS

 

Como usar relógios masculinos corretamente

01 – COMBINE AS CORES

Começando pelo óbvio, a cor é o primeiro e o principal ponto que você deve observar. Tome cuidado para que o relógio não destoe do restante da composição das peças que você vai vestir e dos acessórios que vai utilizar no dia.

A dica é combinar a cor do relógio com a cor que mais chama a atenção no look ou com a cor dos sapatos. Observe isto desde a hora da compra do acessório, pensando nas cores que predominam o seu guarda-roupas.

 

Materiais e tamanhos de relógios masculinos.

02 – MATERIAL E TAMANHO DE SEU RELÓGIO MASCULINO

Dois pontos muito importantes que você deve prestar atenção é a escolha do material e o tamanho do relógio.

Os materiais mais utilizados são o metal, nas cores prata e dourado, e o couro. Eles vão trazer um ar mais sofisticado.

Já os mais diferenciados, com pulseiras emborrachadas, coloridas ou de madeira, por exemplo, dão uma cara mais moderna.

Quanto ao tamanho, você deve pensar no quão discreto ou chamativo você quer parecer. Quanto maior o relógio, mais ele vai chamar atenção na composição do estilo e maior deverá ser o cuidado ao combiná-lo.

Busque equilibra o tamanho do relógio ao tamanho de seu pulso e braço. Caso você tenha pulso fino procure não utilizar relógios grandes e se tiver pulso largo não utilize relógios muito pequenos.

 

Como escolher o relógio masculino conforme a ocasião.

03 – ESCOLHA O RELÓGIO CONFORME A OCASIÃO

Os relógios analógicos têm uma aparência mais séria e clássica e, por isso, se encaixam mais em ocasiões formais, como compromissos de trabalho ou festas que exijam um traje formal.

Para o dia a dia e locais mais descontraídos, você pode abusar da criatividade e usar os acessórios com design, cores e materiais diferenciados.

Para usar durante praticas esportivas utilize relógios com pulseira de borracha. Já existem diversos modelos de relógios de alto padrão para praticas esportivas.

 

Como combinar seu relógio masculino com acessórios

04 – COMBINE SEUS RELÓGIOS MASCULINOS COM OUTROS ACESSÓRIOS

Para valorizar ainda mais no estilo, a dica é investir também em outros acessórios para complementar.

Você pode fazer uma composição utilizando anéis, óculos de sol ou pulseiras, por exemplo, que existem nos mais diversos materiais, cores e tamanhos.

Tome cuidado para não exagerar na quantidade de acessórios, mas arrisque com bom senso.

 

Como usar relógio masculino com camisa social

05 – COMO USAR RELÓGIO MASCULINO COM CAMISA SOCIAL

O visor deve ficar perto do osso externo do pulso, chamado ulna.

Quando usado com camisa de manga longa, metade dele deve aparecer com o braço esticado – aparecer completamente, só com o braço flexionado.

 

Relógios masculinos esportivos

06 – TENHA UM RELÓGIO ESPORTIVO

Os relógios esportivos têm funções direcionadas aos exercícios físicos e costumam ser feitos de borracha, plástico, lona e tecidos resistentes, em geral à prova de suor e água. Leia o manual de instruções que vem com o relógio para descobrir coisas importantes como a profundidade de água que ele suporta.

  • Utilidades desses modelos incluem mostrar as horas, medir profundidade e velocidade, função de bússola.
  • Lembre-se da distinção: Para esportes aquáticos, o relógio à prova d’água será mais adequado. Para esportes noturnos, o relógio com uma iluminação interior seria mais adequado.
  • Além de serem ótimos para praticar esportes, podem ser usados com camisas de manga longa e até gravata – ninguém disse que eles não combinam com roupas mais arrumadas.
  • Nunca use um relógio esporte com terno, é o mesmo que usar tênis com smoking, o que é considerado de péssimo gosto.

 

Relógios para homens de negócios

07 – RELÓGIOS PARA HOMENS DE NEGÓCIOS

A muito tempo os relógios ultrapassaram o patamar de simples acessórios para ganhar grande destaque na vestuário de homens de negócios.

Os clássicos Roléx, Cartier e Ômega possuem lugar de destaque no pulso de empresários que buscam luxo e sofisticação. Porém é grande a variedade de marcas que investem em excelentes modelos mais baratos que são capazes de valorizar a imagem de quem os usa. Exemplo disso são os belos Bvlgari, Bulova, Panerai e Richard Mille. Claro que o gosto pessoal está diretamente ligado a marca e modelo que você pode escolher.

Caso você queira um bom relógio mas não pretende investir muito, pode optar pelos modelos mais simples como Hugo Boss, Ralph Lauren e Armani.

Acreditamos que o ideal é que você tenha três modelos:

  • Um relógio mais simples (bom e barato) para uso no dia a dia;
  • Um relógio intermediário para reuniões de negócios com fornecedores e parceiros;
  • Um relógio mais caro e sofisticado para reuniões, jantares e eventos de negócios;

Vale lembrar que os modelos que se destacam no mundo corporativo são os não apresentam cores berrantes.

Uma regra básica para escolher o relógio que fica mais harmônico com você é prestar atenção na sua estatura e grossura de seu pulso. Relógios grandes ficam melhor em homens grandes e/ou com pulsos mais grossos, enquanto homens mais magros e/ou baixos ficam melhor com relógios menores.

É importante destacar que diversos empreendedores estão optando pelo uso do Apple Watch, o relógio inteligente da Apple. Neste, além de todas as funções tecnológicas que podem ser muito úteis para homens de negócios, é possível através da simples troca de pulseiras ter diferentes visuais com o mesmo relógio (visual empresarial, esportivo, casual, etc.)

 

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O relógio masculino é um item do vestuário masculino que você deve ter muita atenção na hora de escolher e utilizar. Busque escolher modelos que harmonizem e valorizem a composição de seu visual.

Comente abaixo quais modelos de relógios masculinos são os seus preferidos.

Forte abraço e continue nos acompanhando.