3 excelentes maneiras de destacar sua marca no Google

O Google recebe diariamente milhões de pesquisas de usuários buscando informações sobre os mais diversos assuntos e, com certeza, grande parte destas pesquisas são por serviços e produtos que seu negócio oferece.

324
views
3 execelentes maneiras de destacar sua marca no Google

Destacar sua marca no Google pode possibilitar que seu negócio alcance, atraia e conquiste diversos clientes.

Neste artigo trago excelentes maneiras de destacar sua marca no Google.

Aproveito para te convidar a conhecer o Método UPSCALE, um método único e exclusivo que te ajudará a conquistar os melhores clientes de seu mercado de alto padrão.

 

Confira Também:

 

COMO DESTACAR SUA MARCA NO GOOGLE

O Google possui o maior sistemas de buscas on-line do mundo e é responsável por gerar milhões de negócios todos os dias.

Estudos apontam que 93% dos consumidores pesquisam no Google antes de comprar um produto ou contratar um serviço.

Isso significa que, se sua marca não aparece nos pesquisas do Google, é bem provável que seu negócio esteja perdendo milhares de clientes.

Mas calma! Vou te ajudar a destacar sua marca no Google:

 

01 – OTIMIZE O CONTEÚDO DE SEU SITE

Como destacar sua marca no Google otimizando o conteúdo de seu site de alto padrão

Uma das melhores maneiras de destacar sua marca no Google é através de um site que tenha conteúdo otimizado.

O Google possui um sistema de indexação de sites que vasculha a internet a procura de conteúdos relevantes e otimizados para serem indexados a sua base de dados.

Quando esse sistema chega no seu site, ele avalia todos os aspectos técnicos e o o conteúdo do mesmo.

Basicamente ele avalia os textos de todo o seu site e pontua se os mesmos são relevantes para serem indexados.

Ao avaliar que o conteúdo do seu site é relevante, ele faz uma cópia desse conteúdo e indexa a sua base de dados.

Quando um usuário busca por algum termo específico, o Google verifica, em sua base de dados, todos os conteúdos dos sites indexados e apresenta os resultados para o usuário conforme a relevância que o próprio Google qualificou.

Caso a o termo pesquisado estiver presente no conteúdo do seu site que foi indexado e este conteúdo for bem avaliado pelo Google, sua marca será destacada nas pesquisas do próprio Google.

Mas como otimizar seu site para ser indexado no Google?

No artigo Como colocar seu site no topo do Google eu ensino como você pode otimizar seu site para ser indexado no Google.

 

02 – UTILIZE O GOOGLE MEU NEGÓCIO

Como destacar sua marca no Google e atrair clientes de alto padrão através do Google Meu Negócio

Caso você tenha uma loja, showroom ou, até mesmo, um escritório para receber seus clientes, o Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta para destacar sua marca no Google.

Basicamente o Google Meu Negócio foi criado para cadastrar empresas locais nos mapas do Google.

No entanto, a solução ficou tão boa que o Google expandiu as possibilidades da ferramenta que já conta com diversas opções que são excelentes para quem busca destacar sua marca no Google.

Para que você possa ter uma ideia, é possível:

  • Inserir e apresentar a localização de seu negócio no Google Maps (incluindo um tour virtual pelo seu negócio e o traçado de rotas para o estabelecimento);
  • Acrescentar dados de contato, como endereço, e-mail, site e telefone (aliás, se um usuário pesquisar de um celular, ele poderá fazer a ligação a partir do próprio buscador – caso a empresa insira seu número de telefone na plataforma);
  • Exibir o horário de funcionamento do escritório, showroom ou loja e os horários de maior movimentação;
  • Expor as notas e comentários de clientes;
  • Mostrar fotos internas da empresa;
  • Mostrar fotos de produtos, serviços ou projetos;
  • Compartilhar perfis em outras redes sociais;
  • Publicar artigos relevantes sobre seu negócio;

O cadastro de sua marca no Google Meu Negócio é gratuito, sendo necessário apenas contar com um local físico para atendimento de seus clientes.

Para cadastrar sua marca no Google Meu Negócio você deve acessar o site do Google Meu Negócio, fazer seu cadastro preenchendo todas as informações e aguardar a aprovação que é feita através de uma correspondência que o Google envia para o endereço cadastrado.

 

03 – INVISTA NO GOOGLE ADS

Como destacar sua marca no Google através do Google Ads

A melhor e mais poderosa opção para destacar sua marca no Google em um curto prazo é investindo no Google Ads.

Através do Google Ads é possível criar anúncios que podem aparecer tanto nas pesquisas do Google quanto em sites parceiros.

Para você entender, de uma forma simples, como funciona o Google Ads nas pesquisas, imagine que você escolhe um conjunto de termos para serem utilizados em suas campanhas.

Para cada uma desses termos você atribui um valor baseado na média que o próprio Google apresenta.

Você escolhe um orçamento para ser utilizado nesta campanha, um prazo, horários e regiões que seus anúncios apareceram e perfil do público que você pretende atingir.

Quando um usuário pesquisar por um dos termos que você escolheu e dependendo do valor que você atribuiu a este termo, seu anúncio será apresentado ao usuário nos três primeiros, três últimos ou lado direito dos resultados de busca.

Quando o usuário clicar em seu anúncio, o Google debitará de seu orçamento o valor atribuído por você para aquele termo.

Exemplo: Você escolhe a termo “Móveis Rústicos” para que, quando o usuário pesquisar por este termo no Google, seu anúncio apareça.

Para o termo “Móveis Rústicos” você atribuiu o valor de R$ 1,00 e irá utilizar R$ 100,00 por dia nesta campanha.

Quando um usuário pesquisar no Google por “Móveis Rústicos”, seu anúncio aparecerá para ele e, caso ele clique no seu anúncio, R$ 1,00 será debitado dos R$ 100,00 que você está utilizando nesta campanha.

Fazendo as contas, se 100 usuários, que buscarem por “Móveis Rústicos”, clicaram no seu anúncio e, em cada um deles, o Google debitou R$ 1,00 de sua conta, seu saldo daquele dia será zerado.

Quando os R$ 100,00 forem totalmente utilizados, seus anúncios param de aparecer no Google naquele dia e só voltam aparecer no dia seguinte.

Logo você pagou R$ 100,00 para que 100 possíveis clientes pudessem acessar seu site.

Pode parecer caro mas é uma excelente forma de destacar sua marca no Google e trazer público qualificado para seu site.

Para conhecer melhor o Google Ads basta você acessar https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/home/

 

 

PRA FINALIZAR

Destacar sua marca no Google é uma excelente solução para atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

Aproveito para te convidar novamente a conhecer o UPSCALE.

O UPSCALE. é um método único e exclusivo que te ajudará a conquistar os melhores clientes do mercado de alto padrão.

Me chame através do Whatsapp (11) 9.5370-0232 para termos uma conversa e poderei te explicar como funciona esse método, assim como suas possibilidade e valores a serem investidos.

Ah, caso queira fazer parte de nossa área VIP e receber conteúdo exclusivo, além de convites para workshops e eventos, e ainda ganhar um eBook exclusivo, basta clicar no anúncio abaixo.

Forte abraço e conte comigo!

eBook Marketing Digital Para Negócios de Alto Padrão | Alexsandro Kingmaker