Principais erros em sites de arquitetura e design

Um site é uma das principais ferramentas de marketing de arquitetos, designers de móveis e empresas e profissionais do mercado de alto padrão.

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Principais erros em sites de arquitetura, decoração e tecnologia residencial

É impressionante o número de erros em sites de arquitetura, design, lojas de móveis e mobiliário de luxo.

Nesta publicação te dou dicas de como evitar os principais erros na criação de seu site e como torná-lo muito mais eficiente para seu negócio.

Aproveito para te convidar a conhecer o Web Marketing Premium, um sistema que transforma seu website em um showroom virtual para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes.

 

Confira Também:

 

 ERROS EM SITES DE ARQUITETURA, DESIGN E LOJAS DE MÓVEIS DE ALTO PADRÃO QUE PODEM CUSTAR MUITO CARO

 

Erros em Sites de Arquitetura

 

01 – MAIS DO MESMO

Um dos mais comuns erros em sites de arquitetura, design de interiores e lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo, é a mesmice.

Um padrão que acaba, na maioria das vezes, diminuindo a relevância e atração que esse site possa gerar na mente do cliente-alvo.

Faça esse teste: Visite 10 sites de arquitetura e decoração de profissionais e empresas diferentes e verifique que seguem sempre a mesma estrutura:

  • Página Inicial com o logo, um menu e um slider gigante passando as fotos dos melhores projetos;
  • Na mesma página ou numa outra página uma coleção com diversas fotos sem uma descrição aprofundada do projeto;
  • Uma página, normalmente chamada de “Perfil”, com a história do arquiteto, designer de interiores ou escritório;
  • Uma página com as publicações em que algum projeto desse profissional foi destaque;
  • Uma página de mostras que esse profissional participou;
  • Uma página de contatos com telefone, e-mail, endereço do escritório e um pequeno formulário;

Essa estrutura se repete diversas vezes, sendo um dos erros em sites de arquitetura, decoração e lojas de móveis que mais prejudicam esses profissionais e empresas.

Ao procurar por profissionais para um projeto, o cliente se depara sempre com mais do mesmo, e acaba sempre escolhendo o mais barato ou que dá mais desconto.

Para te ajudar a diferenciar seu site, você pode ler as seguintes publicações:

 

02 – DESIGN DE MÁ QUALIDADE

Ao pesquisar a fundo o mercado de marketing para arquitetos, designers de interiores, decoradores e lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo, fiquei impressionado.

A quantidade de erros em sites de arquitetura e decoração é assustadora.

Sites mal construídos, pouco atrativos e com pouca ou nenhuma relevância prática para o usuário, são os mais comuns.

Seja pela má orientação ou qualidade dos profissionais responsáveis pela criação desses sites, ou pela falta de conhecimento em marketing, falta de tempo dedicado a criação de uma boa estratégia, o resultado se mostra muito amador.

Textos mal diagramados, fotos sem uma descrição clara, sites inacabados com informações das templates utilizadas, design sem funcionalidade clara, são os erros em sites de arquitetura e decoração mais frequentes.

 

03 – NAVEGABILIDADE RUIM

Em muitos casos, parece que a empresa ou profissional criou aquele site só estava preocupado em mostrar fotos de projetos, a presença em mostras ou mídias e uma breve história pessoal da marca.

A preocupação em guiar o usuário a um passeio pelo site para apresentar, de forma intuitiva e consistente um conteúdo que valha a pena ser consumido parece não existir.

Sites que simplesmente escondem menus de navegação, que não facilitam o contato do usuário com a marca e que não possuem uma estrutura clara de navegação fazem com que o usuário desista de permanecer naquele site com maior facilidade.

 

04 – PROPOSTA DE VALOR SEM CLAREZA OU INEXISTENTE

A proposta de valor está ligada diretamente ao tipo de problema que seu negócio é capaz de resolver e as necessidades que ele é capaz de satisfazer.

Um dos erros em sites de arquitetura, decoração e lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é não demonstrar uma proposta de valor de forma clara ou, em casos mais extremos, não demonstrar nenhuma proposta de valor.

Isso gera sites genéricos de empresas genéricas, sem alma e sem um posicionamento de marca claro.

Procure deixar claro qual a proposta de valor de sua marca já na primeira página e nas partes principais de seu site.

 

05 – SITES COM MUITAS BARREIRAS DE ENTRADA

Por incrível que pareça ainda existem pessoas que acreditam que o usuário irá se impressionar com uma grande foto de um projeto com um botão “Entrar” na página inicial do site.

A rapidez de se encontrar uma informação é lei na internet e sites que dificultam o acesso do usuário tendem a perder relevância.

Como já dito, vá direto ao ponto, apresentando em sua proposta de valor e conteúdo relevante de forma rápida e clara.

Outro ponto a se pensar é que não é sempre que um usuário entrará em seu site pela página inicial. Logo a facilidade de encontrar menus e submenus deve ser uma regra.

 

06 – SITES ETERNAMENTE EM CONSTRUÇÃO

Utilizar uma página de construção durante o período de criação de seu site é uma medida necessária e deve ser utilizada com inteligência.

Porém, para ser mais efetiva, essa página não pode ser eterna.

Um prazo mínimo de quando seu site entrará no ar deve ser definido ainda na contratação da empresa ou profissional que fará o serviço.

A mesma regra vale caso seja você mesmo ou alguém de sua equipe que vá criar o site.

Outra dica é que ao criar a página de “Site em Construção” utilize a criatividade e crie uma página com uma mensagem que gere desejo do usuário em acessar seu site assim que ele ir ao ar.

Você pode criar um formulário para cadastro de e-mail com a função de avisar o usuário assim que seu site for lançado, por exemplo.

 

07 – SITES INACABADOS

Se seu site ainda não está acabado e você não criou uma página “Site em Construção” criativa, não o divulgue.

Fazer a divulgação de seu site sem ele estar totalmente acabado será pior do que não ter um site pois fará com que cada usuário que acessar seu site te veja como amador e descuidado.

Revise todas as páginas de seu site antes dele ir ao ar e revise novamente após ele ser publicado. Vai por mim, isso poderá evitar muita dor de cabeça.

Caso seja necessário, durante o período de criação de seu site, coloque um site provisório de apenas uma página com as informações mais importantes de seu negócio e um aviso que seu site principal está sendo criado.

 

PRA FINALIZAR

Evitar esse erros em sites de arquitetura, decoração e lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo pode evitar muitas dores de cabeça e demonstrar o quanto profissional você é.

As informações que te apresentei aqui podem ser de grande ajuda, quando bem aplicadas, no desenvolvimento de um site para sua marca.

Para acompanhar mais das minhas dicas de como ter um site premium para sua empresa de arquitetura e decoração continue navegando neste site.

Vale lembrar que a melhor ferramenta para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes através da internet é o Web Marketing Premium.

Me chame através do Whatsapp (11) 9.5370-0232 para termos uma conversa e poderei te explicar cada uma das etapas da consultoria, assim como as possibilidade e valores a serem investidos.

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