Fanpage ou perfil pessoal no Facebook, qual é melhor para arquitetos

Vantagens e desvantagens de cada uma das opções pode definir qual será melhor para seu tipo de negócio.

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No Facebook é melhor fanpage ou perfil pessoal

Fanpage ou perfil pessoal, qual é o melhor para minha marca?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes de empresas e profissionais que desejam utilizar o Facebook como ferramenta de marketing para suas marcas.

Pensando nisto, escrevi este artigo trazendo as vantagens e desvantagens de cada uma das opções disponíveis.

Aproveito para te convidar a conhecer o Web Marketing Premium, um sistema que transforma seu website em um showroom virtual para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes.

 

Confira Também:

 

PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE FANPAGE E PERFIL PESSOAL NO FACEBOOK

 

PERFIL PESSOAL NO FACEBOOK

Fanpage ou Perfil pessoal no Facebook

O perfil pessoal é o modelo criado pelo Facebook para pessoas físicas.

Ele permite a interação através de pedidos de amizade, disponibilizando até 5000 amigos por conta.

Os perfis pessoais não tem permissão para fazer qualquer tipo transação comercial no Facebook, podendo acarretar punições como bloqueio de conta para quem infligir essa regra.

Como vantagem, o perfil permite uma interação mais pessoal com amigos e páginas curtidas.

Publicações feitas em perfis pessoais não podem ser impulsionadas, porém é possível visualizar, curtir e compartilhar facilmente as publicações de amigos e de páginas diretamente em seu feed.

Através de perfis pessoais é também possível criar grupos específicos dos mais variados temas e formatos.

Fora isso, é necessário ter um perfil pessoal antes de criar uma fanpage profissional no facebook para sua marca.

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FANPAGE NO FACEBOOK

Fanpage ou Perfil pessoal no Facebook

Uma fanpage (ou página do Facebook) é uma página criada especialmente para ser um canal de comunicação com fãs dentro da rede social (fan page = página para fãs, em tradução literal).

Diferente de perfis pessoais, as fanpages são espaços que reúnem pessoas interessadas sobre um assunto, empresa, causa ou personalidade em comum sem a necessidade de aprovação de amizade.

É o fã que escolhe se vai ou não seguir as atualizações de determinada página.

As fanpages são canais de comunicação muito valiosos para empresas. Imagine que no passado você precisava investir em algum canal de televisão, um jornal ou uma estação de rádio para se comunicar com seus potenciais clientes.

A fanpage faz um papel parecido. É como se você tivesse um espaço na TV, jornal ou rádio, mas com opção muito mais barata e um alcance muito maior do que qualquer outro veículo. Isso porque o Facebook já reúne 8 em cada 10 brasileiros!

Através de uma fanpage é possível veicular anúncios dentro da plataforma do Facebook e não existe limite de seguidores.

Leia Também: Como ter uma página de sucesso no Facebook

 

 

MAS AFINAL, É MELHOR TER FANPAGE OU PERFIL PESSOAL NO FACEBOOK?

 

Fanpage ou Perfil pessoal no Facebook

 

Baseado em minha experiência, a melhor opção é utilizar os dois formatos. Cada um com um tipo de abordagem.

Aconselho, antes de mais nada, que você crie um perfil pessoal com o nome de sua marca.

Neste perfil você irá adicionar amigos influentes, clientes relevantes, profissionais influenciadores e e os melhores fornecedores de sua área.

Fora isso, neste perfil você poderá publicar assuntos relevantes da sua área, compartilhar publicações relevantes, curtir e comentar publicações de marcas relevantes em sua área, enfim, criar relacionamento dentro do ambiente digital.

Vale sempre lembrar que o Facebook proíbe a utilização de perfis pessoais para divulgação de empresas e, caso isso aconteça, ele pode bloquear o perfil e até banir uma conta.

Uma ressalva aqui é evitar publicar, compartilhar, comentar ou curtir publicações de cunho muito pessoal como religião, política, ideologias, assuntos polêmicos e temas muito sensíveis.

Após criar esse perfil, você poderá utiliza-lo para criar uma página de sua marca onde poderá publicar fotos, vídeos e textos relevantes sobre sua marca.

Nesta página, através do Facebook Ads, você poderá impulsionar ou criar anúncios para alcançar muito mais usuários, aumentar as visitas em seu site e, até, aumentar as visitas em sua loja, showroom ou escritório físico.

Leia Também: Como ter uma página de sucesso no Facebook

No início, conseguir utilizar os dois formatos com uma boa abordagem em cada, sem dar maior foco em uma delas é a opção que pode gerar mais resultados.

Claro que é possível focar suas ações somente no perfil pessoal ou somente na fanpage, porém os resultados alcançados serão menores.

O importante é utilizar o Facebook da melhor forma para fortalecer sua marca e aumentar os seus negócios.

 

PRA FINALIZAR

A fanpage ou perfil pessoal no Facebook são excelentes opções para divulgar sua marca na internet.

A utilização de uma, outra ou ambas irá depender diretamente de seu plano de marketing.

Vale lembrar que a melhor ferramenta para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes através da internet é o Web Marketing Premium.

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