Google Marketing: Como atrair clientes de alto padrão

Utilizar as ferramentas do Google é uma das formas mais eficazes de atrair clientes para seu negócio. Confira neste artigo algumas das melhores dicas de como utilizar o Google para atrair clientes de alto padrão.

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Google Marketing: Como atrair clientes de alto padrão

Atrair clientes de alto padrão através do Google Marketing pode ser uma tarefa muito difícil para quem não usa ou não sabe utilizar estratégias de marketing digital realmente eficazes.

Neste artigo trago ferramentas e estratégias que podem te ajudar na captação de clientes através do Google Marketing.

Aproveito para te convidar a conhecer o Web Marketing Premium, um sistema que transforma seu website em um showroom virtual para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes.

 

Confira Também:

 

APRENDA A USAR O GOOGLE MARKETING PARA ATRAIR CLIENTES DE ALTO PADRÃO

 

01 – CRIE UM SITE/BLOG COM CONTEÚDO RELEVANTE

Google Marketing: Como atrair clientes de arquitetura e design de móveis através do Google Marketing

Na internet o conteúdo é rei e seu site ou blog deve ser seu reino.

A criação de conteúdo relevante fará com um visitante, que provavelmente chegou até seu site devido ao conteúdo, possa permanecer mais tempo navegando justamente por causa do conteúdo.

Fora isso o uso de conteúdo relevante trará mais autoridade para sua marca, qualificará melhor o público que você deseja atender e melhorará sua proposta de valor.

Utilizando bons textos e boas chamadas para ação (call of action), o conteúdo relevante poderá transformar boa parte da audiência em leads (potenciais clientes) e, posteriormente, transformá-los em clientes pagantes.

Uma boa forma de utilizar conteúdo relevante para atrair clientes é criar uma rotina de publicações.

Você poderá fazer uma publicação em seu site/blog uma ou duas vezes por semana por exemplo.

O importante é sempre postar no mesmo dia da semana e horário e o que o conteúdo tenha ligação direta ou indireta com as soluções que sua marca oferece.

Você pode dar dicas, postar tutoriais, contar a história de peças icônicas do design, explicar como foi feito um projeto de um cliente, os detalhes de um evento, etc.

O importante é criar conteúdo que seu cliente/alvo queira consumir. Essa é uma das principais e mais importantes estratégias de Google Marketing que você pode utilizar.

 

02 – OTIMIZE AS PÁGINAS DE SEU SITE/BLOG

Otimização de Sites: Como atrair clientes de arquitetura e design de móveis através do Google Marketing

O otimização de páginas, também conhecido pela sigla SEO (Search Engine Optimization) é outra importante estratégia presente dentro do Google Marketing

Basicamente, o Google usa pequeno robôs virtuais para vasculhar a internet a procura de sites que apresentem conteúdo relevante e boa estrutura de construção.

Ao encontrar um site que obedeçam essas diretrizes, esse robô virtual faz uma cópia deste site e envia esta cópia para seu banco de dados.

Quando um usuário faz uma pesquisa por um termo específico (palavra-chave), o sistema de buscas do Google pesquisa neste banco de dados os sites com melhor conteúdo e apresenta uma lista por ordem de relevância.

Para ter seu site figurando entre os primeiros da busca, quando os usuários pesquisarem por termos que tenham ligação com seu negócio, se torna necessário a otimização de cada uma das páginas de seu site. Cada uma para um termo específico.

Existem mais de 100 tipos de ações que visam a otimização de um site. No artigo Como colocar seu site no topo do Google explico os principais. Vale a pena conferir.

A vantagem de ter seu site bem posicionado nas buscas orgânicas é que, uma vez que ele esteja entre os primeiros em uma pesquisa, dificilmente ele perderá muitas posições em um curto prazo de tempo.

A desvantagem é que para que seu site seja encontrado em uma pesquisa por uma palava-chave muito competitiva, o trabalho de otimização pode demandar muito tempo.

 

03 – INVISTA NO GOOGLE ADS

Google Ads: Como atrair clientes de arquitetura e design de móveis através do Google Marketing

O Google Ads, antigo Google Adwords, é outra excelente ferramenta dentro do Google Marketing.

Porém antes de utiliza-lo vale a pena que eu te alerte que tenha um site no mínimo bom para receber os visitantes.

Tenha em mente que, no mercado de alto padrão, seu site deve ser tratado como um showroom, sempre atualizado e com conteúdo relevante.

No Google Adwords você pode definir um orçamento que irá investir durante toda sua campanha e um valor diário e ser investido.

Nesta campanha você pode criar diversos anúncios focados em soluções específicas que você oferece.

Para cada uma dessas campanhas você pode escolher um conjunto de palavras-chaves que, ao serem pesquisadas, seu anúncio será exibido.

Para cada uma dessas palavras-chaves o Google atribuirá uma média de valor por clique e você poderá definir um valor que deseja patrocinar aquela palavra-chave.

Se o valor escolhido for abaixo do seu concorrente, por exemplo, seu anúncio aparecerá abaixo do dele. Se o valor for maior, seu anúncio aparecerá acima do seu concorrente.

Sempre que um usuário clicar em seu anúncio na pesquisa do Google ou em um site parceiro do Google, o valor que você escolheu para patrocinar aquela palavra-chave é debitado de sua conta no Google Ads.

Ao zerar o saldo definido para aquele dia, seu anúncio é ocultado e só voltará a aparecer no dia seguinte.

Mais detalhes acesse: Google Adwords

 

04 – CADASTRE-SE NO GOOGLE MEU NEGÓCIO

Google Meu Negócio: Como atrair clientes de arquitetura e design de móveis através do Google Marketing

O Google Meu Negócio é uma poderosa ferramenta dentro do Google Marketing, perfeita para empresas e profissionais que desejam atrair clientes de arquitetura e design de móveis de alto padrão para visitas a seus escritórios, showrooms, ateliês ou lojas.

Ao cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio você poderá configurar sua conta para mostrar ao usuário fotos das soluções que sua marca oferece, fotos do interior de sua empresa e fotos de sua equipe.

Fora isso, ainda é possível mostrar um mapa de localização de seu negócio onde os usuários poderão traçar rotas.

O usuário ainda poderá conferir horário de funcionamento, ligar para sua empresa, acessar seu site, fazer comentários e atribuir notas ao seu negócio.

Você pode criar publicações, criar promoções e definir categorias de atuação para facilitar a pesquisa do usuário.

No artigo Como colocar sua empresa no mapa através do Google Meu Negócio eu explico como você pode usar essa incrível ferramenta no marketing de sua empresa. Vale a pena conferir.

O cadastro é gratuito, bastando apenas ter uma conta no Google.

Mais detalhes acesse: Google Meu Negócio

 

05 – FAÇA VÍDEOS PARA O YOUTUBE

Youtube: Como atrair clientes de arquitetura e design de móveis através do Google Marketing

Isso mesmo, o Youtube também é uma ferramenta do Google e deve estar presente em suas estratégias de Google Marketing.

A utilização de vídeos é uma excelente maneira de atrair clientes de arquitetura e design de móveis de alto padrão.

Você pode criar um canal de sua marca e criar vídeos explicando os detalhes de um projeto, o dia a dia de sua loja, as diferenças dos produtos e serviços, dicas para otimizar um projeto, a história de uma peça de design, como decorar uma residência com móveis de sua marca, detalhes sobre o lifestyle promovido por sua marca, etc.

A regra aqui é a mesma do primeiro item deste artigo: criar conteúdo relevante.

Você pode, também, incorporar os vídeos de seu canal no Youtube em suas publicações no seu site/blog para fortalecer ainda mais cada artigo.

Mais detalhes acesse: Youtube

 

PRA FINALIZAR

O Google Marketing é um grande aliado na conquista de clientes de alto padrão para seu negócio.

Vale lembrar que a melhor ferramenta para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes através da internet é o Web Marketing Premium.

Me chame através do Whatsapp (11) 9.5370-0232 para termos uma conversa e poderei te explicar cada uma das etapas da consultoria, assim como as possibilidade e valores a serem investidos.

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Forte abraço e conte comigo!

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