IGTV: Como impulsionar o marketing de arquitetos e decoradores

Conheça o IGTV, a nova plataforma de vídeos do Instagram que permite vídeos mais longos (de até 60 minutos). Confira tudo sobre o novo recurso e alguma ideias para aplicar em seu marketing.

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IGTV: Como impulsionar o marketing de arquitetos e decoradores

O IGTV é a plataforma de vídeos de até 60 minutos do Instagram e faz parte do conjunto de estratégias de ampliação de soluções do Facebook.

Assim como o próprio Instagram, o IGTV pode ser uma excelente ferramenta no marketing de arquitetos, decoradores e design de interiores.

Neste artigo separei 4 maneiras de impulsionar seu marketing além de te explicar como funciona e por como começar a usar o IGTV.

Aproveito para te convidar a conhecer o UPSCALE Web Marketing, um sistema que transforma seu website em um showroom virtual para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes.

 

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COMO FUNCIONA O IGTV

IGTV: Como impulsionar o marketing de arquitetos e decoradores

O IGTV foi lançado no dia 20 de junho e 2018 e pode ser acessado dentro do próprio app de fotos do Instagram ou em um aplicativo separado, alterando diretamente a forma como consumimos vídeos on-line.

Mesmo sendo aplicativos diferentes, as plataformas estão totalmente integradas.

Além da semelhança visual, para acessar os dois é preciso utilizar a mesma conta e você ainda interage com os mesmos usuários da conta do Instagram.

O IGTV pode ser acessado pelos dois aplicativos e, apesar de ter sido criado exclusivamente para o compartilhamento de vídeos longos, os conteúdos continuam disponíveis no Instagram.

No aplicativo do Instagram, o ícone do IGTV foi incluído ao lado do símbolo de Direct, que fica na lateral superior direita da tela inicial do app.

A ferramenta é focada em usuários produtores de conteúdo que já atuam no Instagram e que antes não conseguiam divulgar conteúdos em tamanhos maiores.

Apesar da proposta de 60 minutos de vídeo, apenas contas verificadas ou com alcances maiores podem fazer upload de conteúdos tão longos.

Os outros usuários ainda podem ter acesso a ferramenta, mas com a limitação de 10 minutos.

Por enquanto, o app acolhe apenas vídeos na vertical, com resolução de até 4K e de 15 segundos até uma hora de duração.

Para produtores de conteúdos, ainda é possível adicionar “Chamadas Para Ação” nos vídeos, o famoso “arraste para cima”, e é bastante interessante acrescentar links para outra plataforma, perfil ou site.

Outro ponto interessante é que as transmissões estão segmentadas e podem ser encontradas entre as categorias “Para você”, “Seguindo”, “Popular” e “Continuar assistindo”.

 

COMO COMEÇAR A USAR O IGTV

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Na prática, para iniciar um novo vídeo, o app só permite que a postagem seja feita da maneira “natural” pelo celular. Mas já é possível que os uploads sejam ser feitos até mesmo por desktop.

Semelhante ao Youtube, cada perfil tem um canal onde é possível assistir todos os vídeos armazenados.

Para criar o canal em smartphone, você deve instalar e acessar o app IGTV e selecionar o ícone de engrenagem, depois clicar em “Criar canal” e seguir as instruções na tela.

O canal à princípio é criado com o mesmo nome do usuário da conta. Para transmitir algo, é possível enviar arquivos de 650 MB a 5,4 GB.

Outro detalhe é que o conteúdo pode ser enviado como vídeo para a página do Facebook, vinculada a conta que fez o upload.

Em desktops, o processo é basicamente o mesmo, feito pelo site do Instagram. É só acessar o seu perfil, clicar em “Canal”, depois em “Carregar” e seguir as instruções. Você poderá acessar os vídeos no próprio perfil, na aba “IGTV”.

Da mesma forma que os Stories, as informações de interação e engajamento são de extrema importância, especialmente para grandes contas, e também estarão disponíveis.

 

4 MANEIRAS DE IMPULSIONAR O MARKETING DE ARQUITETOS E DECORADORES COM O IGTV

Antes de postar qualquer tipo de vídeo no IGTV, vale a pena se atentar para alguns pontos importantes:

O primeiro é o conteúdo. Além de uma estratégia específica para o IGTV, conteúdos reciclados podem não agradar a audiência. Invista em novos produtos e adapte-se a plataforma.

O segundo é a duração do conteúdo. Faça teste e avalie se vale apostar no tempo máximo que tem disponível ou vídeos mais curtos. É bom lembrar que os modelos menores agradam e o público, que já está acostumado, enquanto os maiores ainda têm que ser testado pela audiência.

Por último, atente-se a estética do vídeo. Como falamos, a plataforma só aceita vídeos na vertical e a qualidade dos vídeos pode ser bem alta, por isso, é importante estar atento aos principais elementos de um vídeo, como a iluminação, a qualidade da imagem etc.

Pensando nisso, trouxemos algumas ideias que a sua marca pode usar para encantar os usuários e sair na frente, conquistando a audiência na plataforma.

 

01 – DEMONSTRAÇÃO DE PROJETOS

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Imagine ter um canal de vídeos exclusivo para apresentação de seus projetos de arquitetura e decoração.

O IGTV pode ser a plataforma ideal para este tipo de demonstração.

Você pode postar vídeos com “Antes e Depois”, detalhes de cada projeto, etc.

Tudo para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e atrair mais clientes.

 

02 – LIFESTYLE DÉCOR

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Imagine ter um canal onde são apresentadas novidades de arquitetura e decoração, assim como, seu dia a dia como profissional ou escritório de arquitetura e decoração.

Você pode apresentar lojas e showrooms de parceiros, eventos do setor, novos lançamentos imobiliários, visitas a fábricas, visitas a museus e lugares históricos onde busca inspiração, etc.

Tudo para oferecer conteúdo relevante e atrativo ao seu público-alvo.

 

03 – WEBINARS

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Webinar é um tipo de seminário online onde é possível oferecer conteúdos diferenciados e valiosos para seu público-alvo.

Você pode criar conteúdos relevantes que ao final levem seu público para seu site ou para uma página de captura, por exemplo.

Além disso, você pode também oferecer, ao final do vídeo, uma boa oferta de venda.

 

04 – ENTREVISTAS

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Sabendo exatamente o tipo de público que você atende, você saberá o tipo de marcas e estilo de vida que este público possui.

Pensando nisso que tal criar um programa de entrevistas com temáticas voltadas para arquitetura e decoração com marcas, profissionais e celebridades que estejam ligadas ao seu público.

Isso poderá fortalecer sua autoridade em sua área de atuação e aumentar sua relevância junto ao seu público-alvo.

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O IGTV pode ser um grande aliado para atrair clientes de arquitetura e decoração para seu negócio.

Vale lembrar que a melhor ferramenta para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes através da internet é o UPSCALE Web Marketing.

Caso precise de uma consultoria profissional especializada, você pode acessar: Consultoria Premium.

Através de minha consultoria exclusiva, sua marca poderá figurar entre as marcas mais desejadas por seus clientes.

Me chame através do Whatsapp (11) 9.5370-0232 para termos uma conversa e poderei te explicar cada uma das etapas da consultoria, assim como as possibilidade e valores a serem investidos.

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Forte abraço e conte comigo!



 

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Alexsandro Kingmaker é especialista em marketing e design com mais de 20 anos de experiência na criação e gestão de marcas para o mercado de alto padrão. É criador de Workshops e da Consultoria Exclusiva em Marketing Premium para empresas e profissionais de Arquitetura, Decoração e Tecnologia Residencial.
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