IGTV: Como destacar sua marca usando vídeos na vertical

Conheça o IGTV, a nova plataforma de vídeos do Instagram que permite vídeos mais longos (de até 60 minutos). Confira tudo sobre o novo recurso e alguma ideias para aplicar em seu marketing.

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IGTV: Como destacar sua marca usando vídeos na vertical | Kingmaker Design

O IGTV é a plataforma de vídeos de até 60 minutos do Instagram e faz parte do conjunto de estratégias de ampliação de soluções do Facebook.

Assim como o próprio Instagram, o IGTV pode ser uma excelente ferramenta no marketing de alto padrão.

Neste artigo separei 4 maneiras de impulsionar sua marca, além de te explicar como funciona e por onde começar a usar o IGTV.

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COMO FUNCIONA O IGTV

O IGTV foi lançado no dia 20 de junho e 2018 e pode ser acessado dentro do próprio app de fotos do Instagram alterando diretamente a forma como consumimos vídeos on-line.

Além da semelhança visual, para acessar o IGTV é preciso utilizar é preciso estar com o aplicativo do Instagram devidamente atualizado.

A ferramenta é focada em usuários produtores de conteúdo que já atuam no Instagram e que antes não conseguiam divulgar vídeos em tamanhos maiores.

Apesar da proposta de 60 minutos de vídeo, apenas contas verificadas ou com alcances maiores podem fazer upload de conteúdos tão longos.

Os outros usuários ainda podem ter acesso a ferramenta, mas com a limitação de 10 minutos.

Por enquanto, o app acolhe apenas vídeos na vertical, com resolução de até 4K e de 61 segundos até uma hora de duração.

Para produtores de conteúdos, ainda é possível adicionar “Chamadas Para Ação” nos vídeos, o famoso “arraste para cima”, e é bastante interessante acrescentar links para outra plataforma, perfil ou site.

Outro ponto interessante é que as transmissões estão segmentadas e podem ser encontradas entre as categorias “Para você”, “Seguindo”, “Popular” e “Continuar assistindo”.

COMO COMEÇAR A USAR O IGTV

Na prática, para iniciar um novo vídeo, o app só permite que a postagem seja feita da maneira “natural” pelo celular. Mas já é possível que os uploads sejam ser feitos até mesmo por desktop.

Semelhante ao Youtube, cada perfil tem um canal onde é possível assistir todos os vídeos armazenados.

O canal à princípio é criado com o mesmo nome do usuário da conta. Para transmitir algo, é possível enviar arquivos de 650 MB a 5,4 GB.

Outro detalhe é que o conteúdo pode ser enviado como vídeo para a página do Facebook, vinculada a conta que fez o upload.

Em desktops, o processo é basicamente o mesmo, feito pelo site do Instagram. É só acessar o seu perfil, clicar em “Canal”, depois em “Carregar” e seguir as instruções. Você poderá acessar os vídeos no próprio perfil, na aba “IGTV”.

Da mesma forma que os Stories, as informações de interação e engajamento são de extrema importância, especialmente para grandes contas, e também estarão disponíveis.

4 MANEIRAS DE IMPULSIONAR SUA MARCA COM O IGTV

Antes de postar qualquer tipo de vídeo no IGTV, vale a pena se atentar para alguns pontos importantes:

O primeiro é o conteúdo. Além de uma estratégia específica para o IGTV, conteúdos reciclados podem não agradar a audiência. Invista em novos produtos e adapte-se a plataforma.

O segundo é a duração do conteúdo. Faça teste e avalie se vale apostar no tempo máximo que tem disponível ou vídeos mais curtos. É bom lembrar que os modelos menores agradam e o público, que já está acostumado, enquanto os maiores ainda têm que ser testado pela audiência.

Por último, atente-se a estética do vídeo. Como falamos, a plataforma só aceita vídeos na vertical e a qualidade dos vídeos pode ser bem alta, por isso, é importante estar atento aos principais elementos de um vídeo, como a iluminação, a qualidade da imagem etc.

Pensando nisso, trouxemos algumas ideias que a sua marca pode usar para encantar os usuários e sair na frente, conquistando a audiência na plataforma.

01 – DEMONSTRAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

IGTV: Como impulsionar o marketing de arquitetos e decoradores

Imagine ter um canal de vídeos exclusivo para apresentação de seus produtos e serviços através de vídeos longos.

O IGTV pode ser a plataforma ideal para este tipo de demonstração.

Você pode postar vídeos com “Antes e Depois”, detalhes de cada produto, etc.

Tudo para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e atrair mais clientes.

02 – LIFESTYLE

IGTV: Como impulsionar o marketing de arquitetos e decoradores

Imagine ter um canal onde são apresentadas novidades do seu mercado de atuação, assim como, seu dia a dia como profissional ou de seu escritório, loja ou showroom.

Você pode apresentar, também, lojas e showrooms de parceiros, eventos do setor, novos lançamentos, visitas a fábricas, visitas a museus e lugares históricos onde busca inspiração, etc.

Tudo para oferecer conteúdo relevante e atrativo ao seu público-alvo.

03 – LIVES

IGTV: Como impulsionar o marketing de arquitetos e decoradores

Lives são vídeos ao vivo onde é possível oferecer conteúdos diferenciados e valiosos para seu público-alvo.

Você pode transmitir uma live diretamente pelo Instagram e, assim que acabar, posta-la diretamente no IGTV.

04 – ENTREVISTAS

IGTV: Como impulsionar o marketing de arquitetos e decoradores

Sabendo exatamente o tipo de público que você atende, você saberá o tipo de marcas e estilo de vida que este público possui.

Pensando nisso que tal criar um programa de entrevistas com temáticas voltadas para o mercado de alto padrão.

Isso poderá fortalecer sua autoridade em sua área de atuação e aumentar sua relevância junto ao seu público-alvo.

CONCLUSÃO

O IGTV pode ser um grande aliado para atrair clientes do mercado de alto padrão.

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