Marketing Digital de Alto Padrão: Por onde começar?

Confira dicas de como fazer sua marca começar a atrair clientes através da internet utilizando o marketing de alto padrão.

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Marketing digital de alto padrão: Pode onde começar?

O Marketing Digital de Alto Padrão é, atualmente, uma das ferramentas mais importantes na atração e conquista de clientes.

Estima-se que cerca de 93% dos atuais consumidores pesquisam na internet antes de comprar um produto ou contratar um serviço.

De olho neste novo momento do mercado, milhares de marcas passaram a enxergar o marketing digital como uma parte essencial de seus negócios.

No entanto, devido a enxurrada de informações desencontradas sobre o tema, muitas dessas marcas estão perdendo muito tempo e dinheiro com estratégias que não funcionam ou que não trazem resultados realmente satisfatórios.

No objetivo de te ajudar a entender melhor como funciona o marketing digital de alto padrão e como sua marca pode começar a utiliza-lo, é que decidi produzir este pequeno guia.

Aproveito para te convidar a conhecer o Método UPSCALE, um método único e exclusivo que te ajudará a conquistar os melhores clientes de seu mercado.

 

Confira Também:

 

COMO FUNCIONA O MARKETING DIGITAL DE ALTO PADRÃO

Para que sua marca realmente alcance resultados ao utilizar o marketing digital de alto padrão, você deve ter, pelo menos, o mínimo conhecimento sobre o funcionamento de algumas estratégias, que irei te mostrar aqui.

O Marketing Digital de Alto Padrão serve para direcionar de forma otimizada a comunicação de sua marca no meio on-line, definindo com clareza seus objetivos e alcançando, com qualidade, seu cliente ideal.

Para isso é preciso, antes de mais nada, conhecer as fases que cada usuário passará até se tornar seu cliente.

FASE 01 – DESCOBERTA

É a fase onde o usuário tomará conhecimento de sua marca e das soluções que você oferece.

Nesta fase você deve apresentar conteúdos que sejam relevantes para esse usuário e que tenham relação direta com o universo em que sua marca pertence.

 

FASE 02 – INTERESSE

É a fase em que o usuário irá consumir os conteúdos gerados por sua marca.

Quanto mais relevantes forem esses conteúdo mais esse usuário irá ter contato com sua marca.

 

FASE 03 – CONVERSÃO

É a fase em que o usuário entra em contato real com sua marca, seja através do pedido de orçamento, cadastro de e-mail, solicitação de esclarecimento de dúvidas, etc.

 

FASE 04 – ATENDIMENTO PREMIUM

É a fase em que o principal objetivo é fazer com que o usuário que solicitou algum contato seja atendido de forma a contar com uma excelente experiência de atendimento.

Nesta fase todas as dúvidas e objeções de compra devem ser sanadas.

 

FASE 05 – VENDA

É a fase em que sua marca fará sua primeira venda para este usuário. Nesta fase sua marca deve se esforçar ao máximo para oferecer uma excelente experiência e entregar mais do que prometeu.

 

MAS COMO COMEÇAR A UTILIZAR O MARKETING DIGITAL DE ALTO PADRÃO

01 – DEFINA O PERFIL DE SEU CLIENTE IDEAL

Você deve conhecer a fundo o perfil do cliente ideal que sua marca pretende atender e qual o trajeto que este faz até comprar um produto ao contratar um serviço semelhante ao que sua marca oferece atualmente.

Traçar perfis dos tipos de clientes ideais que sua marca atende ou irá atender é primordial para alinhar o posicionamento, personalidade e diferenciais de sua marca ao estilo de vida destes perfis.

Apenas para ilustrar, digamos que sua marca oferece serviços de assessoria de imagem para homens.

Uma das características óbvias que um dos perfis do seu cliente ideal deve ter é ser homem.

Mas essa característica não pode ser a única, já que existem milhões de tipos de homens e sua marca não conseguirá, em um primeiro momento, atender a todas.

Logo, sua marca deve especificar, mais detalhadamente, todas as demais características esse homem deve ter.

Uma definição de cliente ideal mais clara poderia ser:

  • Homens de 24 a 44 anos;
  • Divorciados;
  • Gostam de vinho e de cerveja;
  • Gostam de carros BMW, Land Rover e Mercedes Benz;
  • Viajam duas ou mais vezes ao ano para estados brasileiros;
  • Viajam uma ou mais vezes ao ano para outros países;
  • Ganham de R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00 mensalmente;
  • Gostam de bons relógios;
  • Prezam pela boa educação dos filhos;
  • Prezam por poucas mas boas amizades;
  • Almejam crescimento em suas profissões;
  • Possuem forte ligação afetiva com suas raízes familiares;
  • Querem apresentar uma boa aparência que transpareça sucesso;

Esse é um pequeno ponto de partida para a definição do cliente ideal de sua marca de assessoria de imagem para homens.

Claro que o número de detalhes deve ser o maior possível e, independente do seu tipo de negócio, a definição do perfil do cliente ideal deve seguir a mesma lógica;

 

02 – CONHEÇA OS TIPOS DE PÚBLICOS

Após definir o perfil de seu cliente ideal, você deve saber quais tipos de público irão interagir com sua marca durante todas suas ações de marketing digital de alto padrão.

Você deve entender que na internet existem basicamente três tipos de público:

PÚBLICO FRIO:

  • Corresponde a 91% do público que tem algum tipo de contato com sua marca;
  • Não está a procura do seu produto ou serviço naquele momento;
  • Não possui conhecimento aprofundado sobre seu produto ou serviço;
  • Possui baixo conhecimento do preço e do valor das soluções que sua marca oferece;

PÚBLICO MORNO:

  • Corresponde a 6% do público que tem algum tipo de contato com sua marca;
  • Pode estar ou não a procura do seu produto ou serviço naquele momento;
  • Possui certo conhecimento sobre seu produto ou serviço;
  • Possui certo conhecimento do preço e do valor das soluções que sua marca oferece;

 

PÚBLICO QUENTE:

  • Corresponde a 3% público que tem algum tipo de contato com sua marca;
  • Está a procura do seu produto ou serviço naquele momento;
  • Está pesquisando muito sobre seu produto ou serviço, e já possui mais conhecimento que o público morno;
  • Já possui certo conhecimento do preço e do valor das soluções parecidas que sua marca oferece (na visão deste público), através de orçamentos de concorrentes;

 

03 – ALINHE SUA MARCA AO LIFESTYLE DE SEU CLIENTE IDEAL

Conhecendo o perfil do seu cliente ideal e os tipos de públicos que irão interagir com sua marca durante suas ações de marketing digital de alto padrão, você deve procurar alinhar sua marca ao estilo de vida de seu cliente ideal.

Sabendo as marcas que seu cliente ideal mais consome e almeja consumir, você saberá como sua marca deverá se apresentar.

Esse alinhamento deve ir desde a revisão de sua identidade visual (logotipo, cores, formas e texturas) até o posicionamento, personalidade e linguagem utilizadas por sua marca.

Clique aqui para conhecer melhor sobre identidade visual de alto padrão.

 

04 – TENHA UM BOM WEBSITE

Muitos ainda acreditam que ter somente um perfil no Instagram ou uma página no Facebook já é suficiente para alcançar os melhores clientes.

O que minha experiência de mais de 20 anos atuando com marketing digital de alto padrão me mostrou foi exatamente o contrário.

Sem um bom website, responsivo, otimizado para o Google e com conteúdo relevante sendo publicado periodicamente, dificilmente sua marca conseguirá alcançar bons resultados em seu marketing digital.

As mídias sociais (Facebook e Instagram) assim como o sistema de buscas do Google devem funcionar como fortalecedores de sua marca e geradores de audiência para seu website.

Seu website deve conter uma boa proposta de valor para seu cliente alvo, conteúdo relevante atraente e boa chamadas para ação, isto é, chamadas que levem o visitante a executar ações especificas como pedir orçamento, esclarecer dúvidas, se cadastrar, telefonar ou deixar uma mensagem.

 

05 – ANUNCIE OS CONTEÚDOS DO SEU SITE NAS REDES SOCIAIS

O Facebook e Instagram entregam sua postagem apenas para cerca de 5% ou menos dos seus seguidores.

Isso significa que, caso você tenha 1000 seguidores por exemplo, apenas cerca de 50 seguidores verão sua publicações.

Logo não basta apenas sair postando fotos e vídeos e esperar que isso vá gerar vendas.

Fora isso, é muito comum os usuários dessas redes sociais apenas verem uma foto que acharam interessantes e simplesmente curtir.

Como defendo que LIKES NÃO PAGAM CONTAS e o objetivo aqui é transformar o maior número de usuários dessas redes sociais em potenciais clientes, sua estratégia deve ser outra.

A forma de alcançar o maior número possível de usuários que podem se transformar em potenciais clientes é através de anúncios.

Porém, pouquíssimas pessoas entram no Facebook ou Instagram procurando produtos e ser serviços. A maioria das pessoas entram apenas para entretenimento.

Logo, é bem provável que, se sua marca fizer um anúncio convencional, este será ignorado facilmente.

A sacada aqui é utilizar o conteúdo relevante existente em seu site para criar anúncios que realmente sejam interessantes para seu cliente ideal.

Digamos que, conhecendo o perfil de seu cliente alvo, você notou que ele gosta de automóveis Land Rover, por exemplo.

Continuando com o exemplo de que sua marca oferece assessoria de imagem para homens, você poderia criar o seguinte conteúdo em seu website: “10 estilos de roupas para quem dirige Land Rovers”.

Após criar esse conteúdo no website de sua marca, você pode criar anúncios no Facebook e Instagram com este mesmo título para o que os usuários que clicarem nesse anúncio sejam direcionados para seu website.

Você pode criar um ou mais anúncios por semana com temas diferentes, sempre focando no estilo de vida de seu cliente alvo.

 

PRA FINALIZAR

Este artigo é apenas um pequeno guia de como você pode começar a utilizar o marketing digital de alto padrão para atrair mais clientes para seu negócio.

Aproveito para te convidar novamente a conhecer o UPSCALE.

O UPSCALE. é um método único e exclusivo que te ajudará a conquistar os melhores clientes do mercado de alto padrão.

Me chame através do Whatsapp (11) 9.5370-0232 para termos uma conversa e poderei te explicar como funciona esse método, assim como suas possibilidade e valores a serem investidos.

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Forte abraço e conte comigo!

eBook Marketing Digital Para Negócios de Alto Padrão | Alexsandro Kingmaker