Marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo

A utilização de marketing digital no mercado de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo já é uma realidade e quem não se adaptar pode perder muitas oportunidades.

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Marketing Digital para Lojas de Móveis e Mobiliário de Luxo | Marketing para lojas de móveis de alto padrão

Saber utilizar estratégias eficazes de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é algo que não pode ser ignorado.

Já não basta apenas ter um belo showroom em regiões nobres ou shoppings de decoração.

É preciso ir além e integrar diferentes formas de interagir positivamente com seu público-alvo através da internet.

Especialistas garantem que, atualmente, 93% dos processos de compra começam on-line.

Neste artigo irei te ajudar a criar um plano básico de marketing digital para lojas de moveis de alto padrão e mobiliário de luxo.

Vale lembrar que o UPSCALE Marketing é o melhor método para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e atrair os melhores clientes para sua loja de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo.

 

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A IMPORTÂNCIA DE UM PLANO MARKETING DIGITAL PARA LOJAS DE MÓVEIS DE ALTO PADRÃO E MOBILIÁRIO DE LUXO

Devido a falta de informação concreta e ser algo relativamente novo para o setor, a utilização do marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo ainda é tímida.

Muitos ainda acreditam que o marketing digital limita-se apenas a publicações e likes nas redes sociais.

Postar fotos e vídeos em redes sociais, fazer lives e postar o dia-a-dia no Stories é apenas a ponta do iceberg.

Um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo deve contemplar ações em diferentes frentes e ter objetivos claros.

Acreditar que o marketing digital é algo feito a parte de todo o marketing da empresa, ou que no marketing digital o investimento é mínimo ou zero, são erros que podem custar muito caro.

Claro que o retorno ao investir no marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo pode ser maior do que no marketing off-line e a medição dos resultados podem ser mais precisas.

Porém é primordial entender todo a jornada de compra trilhada por seus clientes e criar ações eficazes para cada uma das fases para obter o sucesso desejado.

 

eBook Marketing Digital para Marcas de Alto Padrão
eBook Marketing Digital para Marcas de Alto Padrão

 

COMO MONTAR UM PLANO MARKETING DIGITAL PARA LOJAS DE MÓVEIS DE ALTO PADRÃO E MOBILIÁRIO DE LUXO

Para montar um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo você deve, antes de mais nada, conhecer o conceito de Jornada de Compra.

Também conhecido como funil de vendas, a jornada de compra trata-se de conhecer cada estágio que uma pessoa passa até tornar-se seu cliente e criar ações eficazes para cada uma dessas fases.

Existem diversos modelos de jornadas de compra, porém focarei aqui na que mais utilizo e que traz o maior retorno aos meus clientes.

Essa jornada de compra baseia-se em utilizar seu website como principal fonte de captação de clientes.

Para isso, são utilizadas quatro etapas onde, em cada uma delas, são realizadas ações que, em conjunto, farão o marketing digital para loja de móveis de alto e mobiliário de luxo muito mais eficiente e lucrativo.

Vale lembrar que a versão apresentada neste artigo é uma versão reduzida deste plano de marketing e que, para ter acesso ao plano completo, basta baixar o Marketing Digital Para Marcas de Alto Padrão.

 

ETAPA 01 – ATRAÇÃO

A primeira etapa para a criação de um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é a Atração.

Nesta fase todas as ações terão como foco a atração do maior número de visitantes para seu website.

Conheça cada uma das ações na fase de atração:

 

01 – DEFINA UM PERFIL DE CLIENTE ALVO

O perfil de cliente alvo é o tipo de público que sua loja de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo pretende atrair.

Neste perfil você deve definir, entre outras coisas, quais marcas seu cliente ideal mais admira, quais marcas ele mais consome, quais são seus medos, suas crenças, seus sonhos, seus objetivos de vida e o que ele espera das soluções que o seu tipo de marca oferece.

Quanto mais completo for o perfil de cliente ideal mais assertivas serão as ações de marketing de sua marca.

 

02 – CRIE DE WEBSITE PREMIUM

Seu website deve funcionar como um showroom virtual de sua loja de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo, onde seu cliente possa ter um contato mais aprofundado com sua marca.

Invista em um bom layout, com facilidade de navegação e design responsivo.

Confira Também: Como inovar seu site e torná-lo mais atraente para seus clientes

 

03 – CRIE CONTEÚDOS RELEVANTES

Crie artigos que sejam interessantes a seu público-alvo e principalmente para o seu cliente ideal.

Lembre-se que quanto mais interessante for o conteúdo de seu website, mais tempo seu público passará nele.

 

04 – OTIMIZE AS PÁGINAS DE SEU WEBSITE

Ao otimizar as páginas de seu website, ficará mais fácil delas serem indexadas pelo Google e de aparecerem entre as primeiras posições nas pesquisas.

Confira Também: Como colocar seu site de alto padrão no topo do Google

 

05 – FAÇA ANÚNCIOS NO GOOGLE

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google.

Nele você pode estipular valores mensais de investimento, escolher um conjunto de palavras-chaves e criar anúncios que apareceram para o usuário quando o mesmo pesquisar por essas palavras-chaves.

 

06 – FAÇA ANÚNCIOS NO FACEBOOK/INSTAGRAM

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook. Nela é possível fazer anúncios para aparecerem no Facebook e no Instagram.

Você deve montar anúncios que levem o usuário ao seu website e o ideal aqui é utilizar o conteúdo relevante já presente em seu website como anúncio nas suas redes sociais.

Confira Também: Como criar uma fanpage de alto padrão no Facebook

 

ETAPA 02 – CONVERSÃO

A segunda etapa para a criação de um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é a Conversão.

Nesta fase o foco é o estreitamento da relação com os visitantes de seu site com o intuíto de transforma-los em possíveis clientes:

 

01 – CRIE E DISTRIBUA MATERIAIS RICOS

Webinars, eBooks e infográfico são excelentes iscas digitais para atrair o interesse de seu público.

 

02 – CRIE E DIVULGUE LANDING PAGES

Landing pages são páginas em seu site que tem todos os elementos para transformar o visitante em um possível cliente.

Normalmente, as landing pages são utilizadas para oferecer um material rico ao visitante em troca de seus dados (Nome, e-mail, telefone, etc.).

Ao receber os dados desse possível cliente, você deve coloca-lo numa lista de transmissão e enviar periodicamente algum tipo de material e conteúdo.

 

ETAPA 03 – RELACIONAMENTO

A terceira etapa para a criação de um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é o Relacionamento.

Nesta fase a principal meta é transformar os possíveis clientes e visitantes de seu website em clientes reais de sua marca.

Conheça cada uma das ações para conquista de clientes:

 

01 – ATENDIMENTO PREMIUM

Seu possível cliente deve ser surpreendido desde de o primeiro atendimento.

Seja por e-mail, telefone ou mensagem, o atendimento deve ser ágil e eficiente.

A principal intenção aqui é trazer em possível cliente do atendimento virtual para o atendimento real através de visitas desse possível cliente a sua loja de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo.

Confira Também: Atendimento Premium: 8 Dicas de como atender melhor os seus clientes

 

02 – VENDA

Seu possível visitou sua loja de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo.

Demonstre interesse em suas necessidades e ofereça uma venda consultiva.

Não foque apenas na venda do produto que seu possível cliente se mostrou interessado.

Faça perguntas mais profundas e tente ajudá-lo a escolher os melhores móveis de seu catálogo.

É impressionante o número de consultores que se apressam em apenas mostrar os móveis presentes no showroom ou loja e tentar, a todo custo, fechar a venda.

Muitos nem se preocupam em saber se aquilo realmente irá atender as necessidades do cliente.

 

03 – PÓS-VENDA

Não caia no erro de, após realizar a venda, perder completamente o contato com seu cliente.

Entregue mais do que prometeu e envolva o mesmo em um ciclo de benefícios.

Crie clubes exclusivos que sejam interessantes para esse cliente e mantenha-o dentro do seu universo de influência.

Confira Também: Overdelivering: Aprenda a surpreender e fidelizar seus clientes

 

ETAPA 04 – ANÁLISE

A quarta etapa para a criação de um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é a Análise.

Nesta fase o foco é analisar todas as etapas anteriores para replicar o que deu certo e melhorar o que deu errado:

 

01 – ANALISE A ETAPA DE ATRAÇÃO

  • Analise o tráfego de seu website/blog;
  • Analise os links de redirecionamento de outros sites para seu website/blog;
  • Analise o posicionamento no Google por palavra-chave;
  • Analise comentários, compartilhamentos e menções nas redes sociais;

 

02 – ANALISE A ETAPA DE CONVERSÃO

  • Analise o tráfego nas landing pages;
  • Analise os Leads gerados;
  • Analise a taxa de conversão dos Leads;
  • Analise o custo por Lead;

 

03 – ANALISE A ETAPA DE RELACIONAMENTO

  • Analise a taxa de conversão dos Leads;
  • Analise o custo por Lead convertido;
  • Analise o número de Leads qualificados entregues pelo marketing;
  • Analise taxa de vendas;
  • Analise o custo de aquisição de clientes;
  • Analise o ticket médio gerado;
  • Analise o ROI (retorno sobre o investimento).

 

PRA FINALIZAR

Utilizar o marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo pode trazer grandes resultados quanto ao fortalecimento de marca, aumento da audiência e conquista de clientes.

Aproveito para novamente te convidar a conhecer o UPSCALE Marketing, um método único e exclusivo que te ajudará a conquistar os melhores clientes para sua loja de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo.

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Forte abraço e conte comigo!

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