Marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo

A utilização de marketing digital no mercado de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo já é uma realidade e quem não se adaptar pode perder muitas oportunidades.

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Marketing Digital para Lojas de Móveis e Mobiliário de Luxo | Kingmaker

Atualmente, saber utilizar estratégias eficazes de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é um grande diferencial competitivo que não pode ser ignorado.

Já não basta apenas ter um belo showroom em regiões nobres ou shoppings de decoração, é preciso ir além e integrar diferentes formas de interagir positivamente com seu público-alvo através da internet.

Especialistas garantem que, atualmente, 93% dos processos de compra começam on-line.

Neste artigo irei te ajudar a criar um bom plano de marketing digital para lojas de moveis de alto padrão e mobiliário de luxo, para destacar sua marca e atrair os melhores clientes.

Aproveito para te convidar a conhecer o Web Marketing Premium, um sistema que transforma seu website em um showroom virtual para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes.

 

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A IMPORTÂNCIA DE UM PLANO MARKETING DIGITAL PARA LOJAS DE MÓVEIS DE ALTO PADRÃO E MOBILIÁRIO DE LUXO

Devido a falta de informação concreta e ser algo relativamente novo para o setor, a utilização do marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo ainda é tímida.

Muito ainda acreditam que o marketing digital limita-se apenas ao uso de mídias sociais.

Postar fotos e vídeos em redes sociais, fazer lives e postar o dia-a-dia no Stories é apenas a ponta do iceberg.

A importância de um plano de marketing digital para lojas de móveis de alt padrão e mobiliário de luxo que contemple ações em diferentes frentes de ação se faz cada vez mais necessário.

Acreditar que o marketing digital é algo feito a parte de todo o marketing da empresa ou que no marketing digital o investimento é mínimo ou zero são erros que podem custar muito caro.

Claro que o retorno ao investir no marketing digital pode ser maior do que no marketing off-line e a medição dos resultados podem ser mais precisas.

Porém é primordial entender todo a jornada de compra trilhada por seus clientes e criar ações eficazes para cada uma das fases para obter o sucesso desejado.

 

eBook Marketing Digital para Marcas de Alto Padrão
eBook Marketing Digital para Marcas de Alto Padrão

 

COMO MONTAR UM PLANO MARKETING DIGITAL PARA LOJAS DE MÓVEIS DE ALTO PADRÃO E MOBILIÁRIO DE LUXO

Para montar um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo você deve, antes de mais nada, conhecer o conceito de Jornada de Compra.

Também conhecido como funil de vendas, a jornada de compra trata-se de conhecer cada estágio que uma pessoa passa até tornar-se seu cliente e criar ações eficazes para cada uma dessas fases.

Existem diversos modelos de jornadas de compra porém focarei aqui na que mais utilizo e que traz o maior retorno aos meus clientes.

Essa jornada de compra baseia-se em utilizar seu website como principal fonte de captação de clientes.

Para isso, são utilizadas quatro etapas onde, em cada uma delas, são realizadas ações que, em conjunto, farão o marketing digital para sua loja de móveis de alto e mobiliário de luxo muito mais eficiente e lucrativo.

Vale lembrar que a versão apresentada neste artigo é uma versão reduzida deste plano de marketing e que, para ter acesso ao plano completo, basta baixar o eBook Marketing Digital Para Lojas de Móveis de Alto Padrão e Mobiliário de Luxo.

 

ETAPA 01 – ATRAÇÃO

A primeira etapa para a criação de um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é a Atração.

Nesta fase todas as ações terão como foco a atração do maior número de visitantes para seu website.

Conheça cada uma das ações na fase de atração:

 

01 – DEFINA A PERSONA

A persona é o perfil ideal do tipo de cliente que sua loja de móveis de alto padrão e móveis de alto padrão pretende atrair.

 

02 – CRIE DE WEBSITE PREMIUM

Seu website deve funcionar como um showroom virtual onde seu cliente possa ter um contato mais aprofundado com sua marca. Invista em um bom layout, com facilidade de navegação e design responsivo.

Confira Também: Como inovar seu site e torná-lo mais atraente para seus clientes

 

03 – CRIE CONTEÚDO RELEVANTE

Crie artigos que sejam interessantes a seu público-alvo e principalmente a sua persona. Lembre-se que quanto mais interessante for o conteúdo de seu website, mais tempo seu público passará nele.

 

04 – OTIMIZE AS PÁGINAS DE SEU WEBSITE

Ao otimizar as páginas de seu website, ficará mais fácil delas serem indexadas pelo Google e de aparecerem entre as primeiras posições nas pesquisas.

Confira Também: Como colocar seu site de arquitetura e design no topo do Google

 

05 – FAÇA ANÚNCIOS NO GOOGLE

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Nele você pode estipular valores mensais de investimento, escolher um conjunto de palavras-chaves e criar anúncios que apareceram para o usuário queando o mesmo pesquisar por essas palavras-chaves.

 

06 – FAÇA ANÚNCIOS NO FACEBOOK/INSTAGRAM

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook. Nela é possível fazer anúncios para aparecerem no Facebook e no Instagram. Você deve montar anúncios que levem o usuário ao seu website.

Confira Também: Como criar uma fanpage de arquitetura e design no Facebook

 

ETAPA 02 – CONVERSÃO

A segunda etapa para a criação de um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é a Conversão.

Nesta fase o foco é o estreitamento da relação com os visitantes de seu site com o intuíto de transforma-los em leads:

 

01 – CRIE E DISTRIBUA MATERIAIS RICOS

Webinars, eBooks e infográfico são excelentes iscas digitais para atrair o interesse de seu público.

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02 – CRIE E DIVULGUE LANDING PAGES

Landing pages são páginas em seu site que tem todos os elementos para transformar o visitante em um Lead. Normalmente, as landing pages são utilizadas para oferecer um material rico ao visitante em troca de seus dados (Nome, e-mail, telefone, etc.). Ao receber os dados desse Lead, deve-se coloca-lo numa lista de transmissão e enviar periodicamente algum tipo de material.

 

ETAPA 03 – RELACIONAMENTO

A terceira etapa para a criação de um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é o Relacionamento.

Nesta fase a principal meta é transformar os Leads e visitantes de seu website em clientes de sua marca.

Conheça cada uma das ações para conquista de clientes:

 

01 – ATENDIMENTO PREMIUM

Seu possível cliente deve ser surpreendido desde de o primeiro atendimento. Seja por e-mail, telefone ou mensagem, o atendimento deve ser ágil e eficiente. A principal intenção aqui é trazer em possível cliente do atendimento virtual para o atendimento real através de visitas desse possível cliente a sua loja, showroom ou ateliê.

Confira Também: Atendimento Premium: 8 Dicas de como atender melhor os seus clientes

 

02 – VENDA

Seu possível visitou sua loja, showroom ou ateliê, é hora de vender.

 

03 – PÓS-VENDA

Não caia no erro de, após realizar a venda, perder completamente o contato com seu cliente. Entregue mais do que prometeu. Envolva o mesmo em um ciclo de benefícios. Crie clubes exclusivos que sejam interessantes para esse cliente e mantenha-o dentro do seu círculo de influência.

Confira Também: Overdelivering: Aprenda a surpreender e fidelizar seus clientes

 

ETAPA 04 – ANÁLISE

A quarta etapa para a criação de um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é a Análise.

Nesta fase o foco é analisar todas as etapas anteriores para replicar o que deu certo e melhorar o que deu errado:

 

01 – ANALISE A ETAPA DE ATRAÇÃO

  • Analise o tráfego de seu website/blog;
  • Analise os links de redirecionamento de outros sites para seu website/blog;
  • Analise o posicionamento no Google por palavra-chave;
  • Analise comentários, compartilhamentos e menções nas redes sociais;

 

02 – ANALISE A ETAPA DE CONVERSÃO

  • Analise o tráfego nas landing pages;
  • Analise os Leads gerados;
  • Analise a taxa de conversão dos Leads;
  • Analise o custo por Lead;

 

03 – ANALISE A ETAPA DE RELACIONAMENTO

  • Analise a taxa de conversão dos Leads;
  • Analise o custo por Lead convertido;
  • Analise o número de Leads qualificados entregues pelo marketing;
  • Analise taxa de vendas;
  • Analise o custo de aquisição de clientes;
  • Analise o ticket médio gerado;
  • Analise o ROI (retorno sobre o investimento).

 

PRA FINALIZAR

Utilizar o marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo pode trazer grandes resultados quanto ao fortalecimento de marca, aumento da audiência e conquista de clientes.

Não se esqueça de baixar o eBook Marketing Digital Para Lojas de Móveis de Alto Padrão e Mobiliário de Luxo. Nele você encontra a versão completa desse plano de marketing digital.

Vale lembrar que a melhor ferramenta para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes através da internet é o Web Marketing Premium.

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Forte abraço e conte comigo!

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