Marketing digital para lojas de móveis de alto padrão

A utilização de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo já é uma realidade e quem não se adaptar pode perder muitas oportunidades.

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Marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo | Alexsandro Kingmaker

Sem dúvida nenhuma, a utilização do marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é uma das melhores maneiras de atrair clientes.

Atualmente, mais de 93% dos processos de compra começam on-line.

Sendo assim, já não basta que sua marca tenha um belo showroom em regiões nobres ou shoppings de decoração.

Para atrair clientes para lojas de móveis de alto padrão é preciso ir além e utilizar a internet para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e atrair os melhores clientes.

Logo abaixo iremos te ajudar a criar um plano básico de marketing digital para lojas de moveis de alto padrão e mobiliário de luxo.

Ah, gostaríamos para te convidar para conhecer a  CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL DE ALTO PADRÃO.

Através da CONSULTORIA MARKETING DIGITAL DE ALTO PADRÃO sua marca terá acesso a um conjunto de soluções exclusivas que já ajudou alguns de nossos clientes a faturarem mais de R$50 milhões.

CONFIRA TAMBÉM:

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A IMPORTÂNCIA DO PLANO DE MARKETING DIGITAL PARA LOJAS DE MÓVEIS DE ALTO PADRÃO E MOBILIÁRIO DE LUXO

Devido a falta de informação concreta e ser algo relativamente novo, a utilização do marketing digital para lojas de móveis de alto padrão ainda é feita de forma amadora.

Dessa forma, muitos ainda acreditam que o marketing digital limita-se apenas a ganhar seguidores e curtidas nas redes sociais.

Por isso, ter um site, postar fotos e vídeos em redes sociais, fazer lives e fazer Stories é apenas a ponta do iceberg.

Um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão deve contemplar ações em diferentes frentes e ter objetivos claros.

É primordial entender toda a jornada de compra trilhada por seus clientes e criar ações eficazes para cada uma das fases para obter o sucesso desejado.

 

COMO ATRAIR CLIENTES PARA LOJAS DE MÓVEIS DE ALTO PADRÃO E MOBILIÁRIO DE LUXO

Para atrair clientes para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é preciso, acima de tudo, que você tenha uma bom plano de marketing digital.

Para montar um plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo você deve, antes de mais nada, conhecer o conceito de Jornada de Compra.

Também conhecido como funil de vendas, a jornada de compra trata-se dos estágios que uma pessoa passa até tornar-se seu cliente.

Conhecendo toda a jornada de compra de seu cliente-alvo você deve, posteriormente, criar ações eficazes para cada uma dessas fases.

Existem diversos modelos de jornadas de compra, porém focaremos aqui na que mais utilizamos e que traz o maior retorno aos nossos clientes.

Essa jornada de compra baseia-se em utilizar páginas de vendas no seu website como principal fonte de captação de clientes.

Eu sei que você já deve ter ouvido que um site só é um portifólio digital.

Porém, após gerar grandes resultados para nossos clientes, podemos dizer sem medo de errar:

“Para atrair clientes de alto padrão através da internet, seu site deve ser um showroom digital de sua marca.”

Para isso, são utilizadas quatro etapas onde, em cada uma delas, são realizadas ações específicas.

Em conjunto, essas ações farão do marketing digital para loja de móveis de alto e mobiliário de luxo muito mais eficiente e lucrativo.

Vale lembrar que para ter acesso ao conjunto de estratégias que utilizei para fazer alguns dos meus clientes faturarem mais de R$50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais), você pode contratar nossa CONSULTORIA MARKETING DIGITAL DE ALTO PADRÃO

 

ETAPAS DO MARKETING DIGITAL PARA LOJAS DE MÓVEIS DE ALTO PADRÃO

01 – ATRAÇÃO

A primeira etapa da jornada de compra dentro do marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é a ATRAÇÃO.

Nesta etapa todas as ações terão como foco a atração do maior número de visitantes para seu website.

Conheça cada uma das ações na fase de atração:

 

01 – MAPEIE O CLIENTE-ALVO DA SUA LOJA DE MÓVEIS DE ALTO PADRÃO

Basicamente, o perfil de cliente-alvo é o tipo de cliente que sua marca pretende atrair.

Portanto, quanto mais completo for o perfil de cliente-alvo, mais assertivas serão as ações de marketing de sua marca.

Para mapear o cliente-alvo de alto padrão você deve definir, entre outras coisas:

  • Quais marcas esse cliente mais admira;
  • Quais marcas ele mais consome;
  • Quais são seus medos;
  • Quais são suas crenças
  • Quais são seus sonhos;
  • Quais são seus objetivos de vida;
  • Qual o conhecimento que ele tem das soluções que você oferece;
  • Qual o nível de necessidade que ele tem das soluções que você oferece;
  • O que ele espera das soluções que o seu tipo de marca oferece;
  • Quais lugares, comércios e bairros ele mais frequenta;

Feito isso, você terá um mapa de onde e como encontrar o cliente-alvo de alto padrão.

 

02 – DEFINA OS PRODUTOS IDEAIS PARA O CLIENTE-ALVO DE ALTO PADRÃO

Após mapear o cliente-alvo de alto padrão, você deve definir produtos ou linhas de produtos que irão atendê-lo.

Esses produtos devem resolver totalmente ou parcialmente as dores do cliente-alvo de alto padrão e devem ter uma ótima proposta de valor.

Alinhar a relação produto x cliente é essencial para minimizar perdas e aumentar a conversão de vendas.

Fora isso, esse alinhamento te dará um melhor direcionamento quanto ao design, identidade visual e argumentos de venda em suas campanhas de marketing.

Caso sua marca trabalhe com serviços, trate-os como produtos.

Se possível, cada um dos produtos que sua marca oferecer devem ser tratados como submarcas com nomes, logotipos e design próprios.

 

03 – REPOSICIONE SUA MARCA

Ter uma marca atraente e bem posicionada fará toda a diferença na hora de atrair clientes para sua loja de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo.

Caso sua marca não faça parte do universo de referências do cliente-alvo de alto padrão, dificilmente haverá uma conexão verdadeira entre ambos.

Para facilitar esse posicionamento, enumere as 10 marcas mais admiradas e desejadas pelo seu cliente-alvo de alto padrão.

A seguir, compare essas marcas com a sua própria marca.

Se houverem mais diferenças que semelhanças você deve fazer um trabalho de redesign visando o alinhamento do design de sua marca ao universo de seu cliente-alvo de alto padrão.

Aproveito para te convidar a conhecer o CRIAÇÃO DE MARCAS PREMIUM.

A CRIAÇÃO DE MARCAS PREMIUM é uma excelente solução para transformar seu negócio em uma marca alinhada e desejada pelos clientes de alto padrão.

 

04 – CRIE UM WEBSITE PREMIUM

Seu cliente deve admirar sua marca desde o primeiro contato que, em muitas vezes, se dará através de seu website.

Como já dito antes, seu website deve funcionar como um showroom digital de sua loja de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo.

Invista em tanto em um bom layout quanto na facilidade de navegação e design responsivo.

Aqui, aproveitamos para te convidar a conhecer o WEB SHOWROOM.

O WEB SHOWROOM é uma solução única e exclusiva que transformará seu website em um verdadeiro showroom digital de sua marca.

 

05 – CRIE PÁGINAS DE VENDAS

Cada serviço ou produto que sua marca oferece deve ter uma página específica dentro do seu website.

Esse tipo de página tem como principal função transformar um visitante de seu website em um possível cliente.

Essas páginas devem contar com riqueza detalhes da solução oferecida, uma boa proposta de valor, depoimentos de clientes e chamadas pra ação persuasivas.

Essas páginas poderão ser utilizadas em suas campanhas de anúncios. Assunto que veremos mais à frente.

 

06 – CRIE CONTEÚDOS RELEVANTES

Crie artigos que sejam interessantes a seu público mas foque-se, principalmente, em assuntos interessantes para o seu cliente-alvo de alto padrão.

Lembre-se que quanto mais interessante for o conteúdo do seu website, mais tempo seu público passará nele.

Esses conteúdos devem estar relacionados a cada um dos produtos oferecidos por sua marca e devem atrair e educar seu cliente-alvo.

 

07 – OTIMIZE AS PÁGINAS DE SEU WEBSITE

Ao otimizar as páginas de seu website, ficará mais fácil delas serem indexadas pelo Google e de aparecerem entre as primeiras posições nas pesquisas.

A otimização do conteúdo do website de sua loja de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo tornará seu conteúdo mais atraente e muito mais consumível para seu público.

Confira Também: Como colocar seu site de alto padrão no topo do Google

 

08 – FAÇA ANÚNCIOS NO GOOGLE

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google.

No Google Ads você pode:

  • Estipular valores mensais de investimento;
  • Escolher um conjunto de palavras-chaves;
  • Criar anúncios que apareceram para o usuário quando o mesmo pesquisar por essas palavras-chaves.

Utilize as páginas de vendas de seu site como direção para quem clicar em seu anúncios no Google.

A principal vantagem dos anúncios do Google é o direcionamento para um público quente, isto é, um público que, em sua maioria, já está disposto a comprar.

No entanto, o valor investido em anúncios no Google tente a ser maior que o valor investido em anúncios nas redes sociais.

 

09 – FAÇA ANÚNCIOS NO FACEBOOK / INSTAGRAM

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios do Facebook / Instagram.

Nela é possível fazer anúncios para aparecerem tanto no Facebook quanto no Instagram.

Você deve montar anúncios que levem o usuário do Facebook ou Instagram para suas páginas de vendas.

Outra coisa muito importante é que os feeds de suas redes sociais estejam completamente alinhados ao cliente-alvo de alto padrão.

Nada de postar fotos feias, amadoras ou com pouca relevância.

Dica de Ouro: Contrate um bom fotógrafo para fazer suas fotos. Isso fará toda a diferença.

Confira Também: Como criar uma fanpage de alto padrão no Facebook

 

10 – FAÇA REMARKETING

Adicione um pixel do Facebook / Instagram nas páginas de vendas do seu site.

Fazendo isso, quando um usuário, que visitou uma página de seu site, abrir o Facebook ou Instagram, anúncios específicos de sua marca serão apresentados para ele.

Assim você cria um looping de marketing e as chances de vendas aumentarão.

 

02 – CONVERSÃO

A segunda etapa para a criação de um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é a CONVERSÃO.

Nesta fase o foco é o estreitamento da relação com os visitantes de seu site com o intuito de transforma-los em possíveis clientes:

 

01 – CRIE E DISTRIBUA MATERIAIS RICOS

Webinars, eBooks e infográficos são excelentes iscas digitais para atrair o interesse de seu público.

Você pode criar, por exemplo, um catálogo virtual completo com os itens de sua loja de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo.

Depois, disponibiliza-lo para que os visitantes de seu website possam baixar gratuitamente.

 

02 – CRIE E DIVULGUE LANDING PAGES

Landing pages são páginas em seu site que tem todos os elementos para transformar o visitante em um membro de sua lista de transmissão.

Normalmente, as landing pages são utilizadas para oferecer um material rico ao visitante em troca do cadastro do possível cliente.

 

03 – CRIE UMA LISTA DE TRANSMISSÃO

Ao receber os dados desses possíveis clientes, você deve coloca-los numa lista de transmissão e enviar periodicamente algum tipo de material e conteúdo.

Isso fará com que este visitante continue tendo contato com sua marca mesmo que não volte a visitar o seu site.

Esse envio pode ser feito via e-mail ou Whatsapp, por exemplo.

 

03 – RELACIONAMENTO

A terceira etapa para a criação de um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é o RELACIONAMENTO.

Nesta fase a principal meta é transformar os possíveis clientes e visitantes do seu website em clientes reais de sua marca.

Conheça cada uma das ações para conquista de clientes:

 

01 – ATENDIMENTO PREMIUM

Seu possível cliente deve ser surpreendido desde de o primeiro atendimento.

Seja por e-mail, telefone ou mensagem, o atendimento deve ser ágil e eficiente.

A principal intenção aqui é trazer o possível cliente do atendimento virtual para o atendimento real.

Através de visitas desse possível cliente a sua loja de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo.

Confira Também: Atendimento Premium: 8 Dicas de como atender melhor os seus clientes

 

02 – VENDA

Seu possível visitou sua loja de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo.

Demonstre interesse em suas necessidades e ofereça uma venda consultiva.

Não foque apenas na venda do produto que seu possível cliente se mostrou interessado.

Faça perguntas mais profundas e tente ajudá-lo a escolher os melhores móveis de seu catálogo.

É impressionante o número de consultores que se apressam em apenas mostrar os móveis presentes no showroom ou loja e tentar, a todo custo, fechar a venda.

Muitos nem se preocupam em saber se aquilo realmente irá atender as necessidades do cliente.

 

03 – PÓS-VENDA

Não caia no erro de, após realizar a venda, perder completamente o contato com seu cliente.

Entregue mais do que prometeu e envolva o mesmo em um ciclo de benefícios.

Crie clubes exclusivos que sejam interessantes para esse cliente e mantenha-o dentro do seu universo de influência.

Confira Também: Overdelivering: Aprenda a surpreender e fidelizar seus clientes

 

04 – ANÁLISE

A quarta e última etapa para a criação de um bom plano de marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo é a ANÁLISE.

Nesta fase o foco é analisar todas as etapas anteriores para replicar o que deu certo e melhorar o que deu errado:

 

01 – ANALISE A ETAPA DE ATRAÇÃO

  • Analise o tráfego de seu website/blog;
  • Analise os links de redirecionamento de outros sites para seu website/blog;
  • Analise o posicionamento no Google por palavra-chave;
  • Analise comentários, compartilhamentos e menções nas redes sociais;

 

02 – ANALISE A ETAPA DE CONVERSÃO

  • Analise o tráfego nas landing pages;
  • Analise os Leads gerados;
  • Analise a taxa de conversão dos Leads;
  • Analise o custo por Lead;

 

03 – ANALISE A ETAPA DE RELACIONAMENTO

  • Analise a taxa de conversão dos Leads;
  • Analise o custo por Lead convertido;
  • Analise o número de Leads qualificados entregues pelo marketing;
  • Analise taxa de vendas;
  • Analise o custo de aquisição de clientes;
  • Analise o ticket médio gerado;
  • Analise o ROI (retorno sobre o investimento).

 

CONCLUSÃO

Utilizar o marketing digital para lojas de móveis de alto padrão e mobiliário de luxo pode trazer grandes resultados para sua empresa.

Ah, gostaríamos para te convidar novamente para conhecer a CONSULTORIA DDE MARKETING DIGITAL DE ALTO PADRÃO.

A CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL DE ALTO PADRÃO é uma solução exclusiva para lojas, escritórios e showrooms que queiram atrair os melhores clientes do mercado de alto padrão.

Forte abraço e conte conosco!