Melhore suas publicações no Instagram e tenha sucesso

Melhorar suas publicações no Instagram pode ser o fator decisivo no sucesso de seu perfil na rede social.

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Como melhorar suas publicações no Instagram

Melhorar as publicações no Instagram pode significar um aumento de audiência e engajamento de seu público-alvo.

O Instagram é uma das redes sociais que mais crescem em todo mundo, tendo em sua base mais de 800 milhões de perfis ativos, sendo 500 milhões ativos diariamente.

No Brasil os números também impressionam. São mais de 50 milhões de usuários ativos mensalmente, sendo que 80% desses usuários seguem perfis comerciais.

Manter sua marca atuante no Instagram é essencial para empresas e profissionais que desejam criar uma relação mais próxima com seu público-alvo.

Pensando nisto, trago aqui algumas dicas para melhorar suas publicações, trazendo maior profissionalismo a sua marca e fazendo com sua audiência possa aumentar e ser mais engajada.

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DICAS PARA MELHORAR AS PUBLICAÇÕES NO INSTAGRAM

 

Como melhorar suas publicações no Instagram

 

01 – PERSONALIDADE DE SUA MARCA

Antes de sair postando todo tipo de foto que estiver em seu smartphone ou tablet, preste atenção em qual é a personalidade de sua marca e como ela deve agir no Instagram.

Você deve planejar como será o lifestyle promovido por sua marca e explora-lo em todos os elementos do seu perfil.

Desde a descrição, foto do perfil, descrição das fotos, hashtags utilizadas, as cores e, claro, suas publicações no Instagram, tudo deve transmitir essa personalidade.

 

02 – FOTOS PARA INSTAGRAM

Por padrão o Instagram utiliza fotos quadradas em seu feed, logo as fotos que você utilizar em suas publicações no Instagram serão melhor apresentadas em formato quadrado.

Uma boa medida é em 1080px X 1080px em 72 DPI, salva em formato .png.

Porém, a maioria dos usuários utilizam smartphones que não dão essas informações ao usuário.

Neste caso, quanto melhor for a câmera de seu smartphone, mais chances de conseguir boas fotos você terá.

A maioria dos smartphones contam com o recursos de já tirar fotos em formato quadrado, o que é de grande utilidade quando estiver tirando fotos especificamente para o Instagram.

Um bom aplicativo para tratar as fotos em seu smartphone é o Photoshop Express da Adobe.

 

03 – FEED CRIATIVO

Planejar a aparência de seu feed não é uma tarefa simples, porém pode atrair mais seguidores para seu perfil.

Utilizar a mesma paleta de cores de sua marca, ou alguma cor especifica da paleta de cores de sua marca em suas fotos é um boa alternativa para deixar seu feed mais criativo.

Outra opção é intercalar fotos coloridas com fotos em P&B. Isso deixará seu feed mais estilizado e diferenciará seu perfil dos outros milhões de concorrentes.

As opções de deixar seu feed mais criativo são infinitas e você pode planejar a sua própria maneira de organizar seu feed de forma criativa.

 

04 – DESCRIÇÃO DAS FOTOS

As descrições das publicações no Instagram são importantes para dar mais sentido a suas fotos, dando sua visão sobre o que aquela imagem representa pra você.

Descrições simples, criativas e que evoquem emoções são melhor recebidas pelos usuários do Instagram.

Crie descrições que conversem de forma positiva com seu público. Faça perguntas, convide a reflexões e seja agradável.

Não se esqueça de, em todas as suas descrições, convidar o usuário a seguir sua página. Para isso basta escrever: “SIGA @seuperfil” ao final de sua descrição.

 

05 – HASHTAGS PARA INSTAGRAM

As hashtags são etiquetas que servem para que você categorize suas fotos para que outros usuários a encontrem com maior facilidade e são representadas pelo símbolo “#”.

O Instagram permite que você utilize até 30 hashtags por foto publicada e você deve utiliza-las com sabedoria.

O número de curtidas em sua foto e o número de seguidores de seu perfil podem aumentar muito simplesmente por utilizar hashtags corretamente.

Minha dica é utiliza-las ao final de sua descrição, após o “SIGA @seuperfil” ou no primeiro comentário da publicação.

As hashtags que você utilizar em cada publicação devem ser relacionadas ao conteúdo da imagem que postou. Nada de postar a foto de uma casa sem jardim e utilizar a hashtag “#jardinagem” por exemplo.

Outra dica é escrever corretamente as hashtags. O símbolo “#” deve estar no início de casa hashtag, não deve haver espaços dentro de uma única hashtag e deve-se utilizar espaços entre uma hashtag e outra.

Ex.: A hashtag que represente as palavras “arquitetura e design” pode ser escrita como “#arquiteturaedesign”.

CONFIRA TAMBÉM: Como utilizar hashtags para bombar suas publicações no Instagram

 

06 – COMENTÁRIOS

Trate bem sua audiência e responda o maior número de comentários.

Claro que para perfis muito grandes é quase impossível responder a todos os comentários mas você deve se dedicar a sempre saber o que está acontecendo em seu perfil.

Não dê atenção para haters (comentários que só querem depreciar o trabalho alheio) e, se necessário, delete o comentário e, caso o hater insista, bloqueie o mesmo do seu perfil.

Aproveite exclua comentários de usuários tipo sanguessugas, que só querem te vender algo, pedir para que o siga ou para divulgar outros perfis.

Caso queira, só faça propaganda de graça para amigos, para causas sociais ou para projetos que você acredite e defenda.

 

07 – CUIDADO COM TEMAS MUITO PESSOAIS

Temas como política, religião, time de futebol e ideologias são muito delicados para serem abordados sem o mínimo de estratégia.

Uma frase de duplo sentido, um comentário mais acalorado ou uma foto que apoia um ou outro  posicionamento muito extremo pode prejudicar e até acabar com sua reputação.

O ideal é que seu perfil no Instagram defenda os valores de sua marca e não se meta em assuntos que não é de seu total domínio.

Outro detalhe é ter cuidado ao expor muitos detalhes de sua vida pessoal. Além de perigoso para sua segurança, pode ser encarado como falta de profissionalismo de sua parte.

 

PRA FINALIZAR

Neste artigo procurei trazer dicas que acredito ser de grande relevância para melhorar suas publicações no Instagram.

Vale lembrar que a melhor ferramenta para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes através da internet é o Web Marketing Premium.

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