Papelaria Corporativa: Uma forte aliada para atrair mais clientes

Identidade visual sólida e atraente torna-se tangível com o uso de uma boa papelaria corporativa.

323
views
Papelaria Corporativa: Uma forte alada para atrair mais clientes

Uma das partes mais importantes no uso de seu marca é o desenvolvimento de uma papelaria corporativa alinhada a visão e propósito de seu negócio e a seu mercado de atuação.

A criação de uma  identidade visual forte para sua marca é algo de extrema importância no marketing de seu negócio.

No entanto, não basta apenas ter uma marca, é preciso saber utiliza-la de forma adequada.

Neste artigo trago informações que podem te ajudar a desenvolver uma papelaria corporativa de qualidade e alinhada ao seu negócio.

Aproveito para te convidar a conhecer o Web Marketing Premium, um sistema que transforma seu website em um showroom virtual para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes.

 

Confira Também:

 

O QUE É PAPELARIA CORPORATIVA E COMO USÁ-LA NA ARQUITETURA E DESIGN E MÓVEIS DE ALTO PADRÃO

 

O QUE É PAPELARIA CORPORATIVA?

Papelaria corporativa nada mais é do que o conjunto de materiais gráficos que representam uma marca.

Esses materiais são utilizados no dia-a-dia da empresa pela equipe comercial, junto a fornecedores, parceiros e, principalmente, ao cliente-final.

Em outras palavras, a papelaria corporativa é a materialização da marca e do projeto de identidade visual de uma empresa.

A papelaria corporativa tem importância fundamental para o setor comercial de uma empresa justamente por ter a tarefa de representá-la visualmente.

É na interação com o cliente, com os parceiros de negócio e até mesmo entre os funcionários da corporação que se estabelece a fixação e memorização de uma marca através de suas aplicações gráficas.

Cada aplicação (desde as mais clássicas até as mais complementares) tem sua função específica e objetivo comercial.

A seguir, você confere algumas dicas de papelaria corporativa para colocar em prática e organizar melhor a comunicação de sua empresa.

 

CARTÃO DE VISITA

Apesar de muitos acreditarem que se trata de um item obsoleto, o cartão de visitas talvez seja o item da papelaria corporativa mais utilizado para o setor comercial.

É uma forma rápida e efetiva de comunicação e prospecção podendo ser, através dele, que sua empresa será lembrada por consumidores e parceiros comerciais.

Além disso, é válido lembrar que existe um formato certificado pela norma ISO (ISO 7810) para os cartões de visita. Segui-lo é recomendado.

 

PAPEL TIMBRADO

Este é um documento que tem a função de transmitir toda a credibilidade e profissionalismo de sua empresa.

Usado para orçamentos, cartas, contratos e outras ações que exijam padronização mais rigorosa, o papel timbrado é uma maneira formal de comunicação entre empresas.

O formato mais usado para essa aplicação é o A4 (21 x 29,7 cm), de acordo com o padrão de papéis da ABNT.

Nele, é preciso constar o logotipo, o nome da empresa e seu contato.

Para uma melhor apresentação, é bom escolher bem sobre as cores, fontes e os acabamentos e gramatura do papel.

 

PASTAS

As pastas padronizadas são um grande diferencial para qualquer empresa.

Usadas para acompanhar documentos, normalmente também padronizados, faz-se necessário seu uso de forma estratégica por parte da empresa.

Em uma reunião de negócios, por exemplo, é mais que recomendado que se forneçam pastas customizadas com a identidade visual da empresa para as pessoas presentes.

Além de demonstrar preocupação com procedimentos mínimos do ambiente corporativo, isso fortalece a imagem de sua empresa sem ser necessário muito investimento.

 

ENVELOPES

Com função semelhante à da pasta, a utilização de envelopes que dialogam com a identidade visual de uma empresa é extremamente bem vista pelo marcado.

Na entrega ou troca de documentos, detalhes como o uso de papelaria corporativa bem planejada é o que faz a diferença.

Utilizar envelopes customizados é uma forma de dizer para seus parceiros, funcionários e público que você se preocupa até com tudo, sem exceções.

 

OUTRAS APLICAÇÕES

No contexto da papelaria corporativa, etiquetas podem ser utilizadas para sinalizar datas comemorativas ou destaques adicionais.

Blocos de notas podem ser usados para anotações ou fornecidos como brindes para clientes e parceiros.

Cartões de fidelidade, vale-presentes, catálogos de produtos e portifólios impressos também podem ser usados de acordo com cada tipo de negócio.

O importante aqui é perceber o quão necessária é a papelaria corporativa.

Detalhes que muitas vezes passam despercebidos pelos diretores de uma empresa podem ser definitivos o surgimento de dificuldades no setor comercial de uma corporação.

 

PRA FINALIZAR

O uso de uma papelaria corporativa premium em negócios de alto padrão exerce grande importância na identificação e fortalecimento de marca, além de ser um diferencial competitivo de grande valor.

Para tanto, é necessário que o arquiteto e decorador que atue ou deseje atuar no mercado de alto padrão, tenha o devido cuidado de investir tempo e recursos no desenvolvimento de uma papelaria corporativa de qualidade superior, que gere impacto e demonstre valor.

Vale lembrar que a melhor ferramenta para fortalecer sua marca, aumentar sua audiência e conquistar muito mais clientes através da internet é o Web Marketing Premium.

Ah, caso queira fazer parte de nossa área VIP e receber conteúdo exclusivo, além de convites para workshops e eventos, e ainda ganhar um eBook exclusivo, basta clicar no anúncio abaixo.

Forte abraço e conte comigo!

eBook Marketing Digital para Marcas de Alto Padrão