Serviços de Luxo: Três níveis em que sua marca pode atuar

Os serviços de luxo são excelentes fontes de renda para empresas e profissionais que desejam atender clientes com alto poder aquisitivo. Conheça os três níveis em que sua marca pode atuar:

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Serviços de Luxo: 3 Níveis em que suamarca pode atuar | Alexsandro Kingmaker

A prestação de serviços de luxo vem ganhando cada vez mais relevância.

Desse modo, o mercado em pleno crescimento, vem atraindo diversas empresas e profissionais dispostos a atender clientes com alto poder aquisitivo.

No entanto, o modelo de negócios utilizado pela maioria dessas empresas e profissionais, que oferecem serviços de luxo, acaba limitando seu crescimento e ganhos.

Neste artigo te apresento 3 níveis de prestação de serviços de luxo que você pode utilizar em sua empresa para aumentar sua área de atuação e seu faturamento.

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Confira Também:

 

OS TRÊS NÍVEIS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LUXO

1º NÍVEL – EXECUTOR

Normalmente, quando falamos de prestação de serviços de luxo, o nível mais utilizado é o de executor.

Esse profissional ou empresa é contratado para executar um serviço que o cliente não sabe ou, eventualmente, não quer realizar por conta própria.

O problema em oferecer apenas esse nível de atendimento é que o ganho acaba sendo limitado pelo número de clientes que você é capaz de atender.

Imagine, por exemplo, um paisagista autônomo que atende residências de alto padrão.

Por mais que ele seja bem remunerado por seu trabalho, ele sempre estará limitado a atender apenas um determinado número de clientes.

Para que haja um aumento no número de clientes atendidos, ele será obrigado a aumentar sua estrutura, contratar mais funcionários e investir em mais ferramentas.

Outra solução é aumentar o valor cobrado por seus serviços mas, para isso, ele terá que tornar-se uma autoridade em sua área de atuação.

Neste nível de prestador de serviços estão:

  • Arquitetos;
  • Paisagistas;
  • Decoradores;
  • Alfaiates;
  • Músicos;
  • Cozinheiros;
  • Barbeiros;
  • Designers;

 

2º NÍVEL: PERSONAL / CONSULTOR

No segundo nível de prestação de serviços de luxo está o Personal / Consultor.

Nesse nível de prestação de serviços de luxo, o profissional ou empresa auxilia pessoalmente seu cliente para que o mesmo atinja um objetivo.

O tipo de cliente que contrata esse tipo de prestador de serviços tem o objetivo claro de atingir seus objetivos mais rapidamente e com maior qualidade.

Já o profissional e empresa que oferece esse nível de atendimento deve contar com excelentes métodos e já ter atingido bons resultados anteriormente.

Neste nível de prestador de serviços estão:

  • Coachs;
  • Treinadores;
  • Consultores;
  • Personal Trainers;
  • Personal Stylist;
  • Personal Organizer;

 

3º NÍVEL: MENTOR

No terceiro nível de prestadores de serviços de luxo estão os mentores.

A principal função do prestador de serviços que atua nesse nível de atendimento é ensinar seus clientes a executar tarefas específicas.

Nesse nível de atendimento o prestador de serviços não precisa estar diretamente ligado a execução de cada uma das ações executadas pelo cliente.

Seu dever é apenas ensinar, através de cursos e treinamentos, métodos e estratégias para que o cliente atinja seu objetivo.

Caberá, então, ao cliente executar ou não as ações, sendo totalmente responsável pelos resultados obtidos.

Neste nível de prestador de serviços estão:

  • Professores;
  • Mentores;
  • Treinadores On-line;
  • Plataformas de Cursos;
  • Mestres;

 

EM QUAL DOS NÍVEIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LUXO VOCÊ DEVE ATUAR?

O ideal é sua marca oferecer soluções para cada um dos três níveis de prestação de serviços de luxo.

Fazendo isso, você terá muito mais chances de aumentar seus lucros e oferecer serviços com maior qualidade.

Digamos que você seja um arquiteto, por exemplo, e até agora só atendia clientes no primeiro nível de prestação de serviços de luxo.

Você poderia ter em seu menu de serviços as seguintes soluções:

1 – PROJETOS, EXECUÇÃO DE OBRAS E DESIGN DE INTERIORES

Neste solução você já faria o que a maioria dos profissionais de arquitetura já fazem que é executar serviços para seus clientes.

Tá, eu sei que você é o melhor do mercado nisso e que seus serviços não são iguais aos da concorrência, mas é só um exemplo, ok?

 

2 – CONSULTORIA EM PROJETOS DE ARQUITETURA

Nesta solução você faria todo o projeto arquitetônico, o planejamento das etapas da obra e uma consultoria mensal para auxiliar seus clientes.

 

3 – TREINAMENTO DE NOVOS ARQUITETOS

É notório que a maioria dos recém formados no curso de arquitetura saem da faculdade com pouquíssimo conhecimento sobre o mercado.

Você poderia então desenvolver um treinamento focado neste tipo de profissional para ajudá-los a obter melhores resultados na profissão.

Claro que esses são apenas exemplos de como você pode aumentar seus ganhos na prestação de serviços de luxo.

Cabe a você aproveitar as oportunidades deste mercado.

 

PRA FINALIZAR

Espero que este artigo tenha te ajudado a enxergar novas oportunidades na prestação de serviços de luxo.

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