Serviços de Luxo: Três níveis em que sua marca pode atuar

Os serviços de luxo são excelentes fontes de renda para empresas e profissionais que desejam atender clientes com alto poder aquisitivo. Conheça os três níveis em que sua marca pode atuar:

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Serviços de Luxo: 3 Níveis em que suamarca pode atuar | Kingmaker Design

A prestação de serviços de luxo vem ganhando cada vez mais relevância no Brasil.

Desse modo, esse mercado em pleno crescimento, vem atraindo diversas empresas e profissionais dispostos a atender clientes com alto poder aquisitivo.

No entanto, o modelo de negócios utilizado pela maioria das empresas e profissionais, que oferecem serviços de luxo, acaba limitando seu crescimento e ganhos.

Neste artigo te apresento 3 níveis de prestação de serviços de luxo que sua marca pode utilizar para diversificar sua área de atuação e faturar muito mais.

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OS TRÊS NÍVEIS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LUXO

1 – EXECUTOR

Normalmente, quando falamos de prestação de serviços de luxo, o nível mais utilizado é o de executor.

Esse profissional ou empresa é contratado para executar um serviço que o cliente não sabe ou, eventualmente, não quer realizar por conta própria.

O problema em oferecer apenas esse nível de atendimento é que o ganho acaba sendo limitado pelo número de clientes que você é capaz de atender.

Imagine, por exemplo, um paisagista autônomo que atende residências de alto padrão.

Por mais que ele seja bem remunerado por seu trabalho, ele sempre estará limitado a atender apenas um determinado número de clientes.

Para que haja um aumento no número de clientes atendidos, ele será obrigado a aumentar sua estrutura, contratar mais funcionários e investir em mais ferramentas.

Outra solução é aumentar o valor cobrado por seus serviços.

Mas, para isso, ele terá primeiro que se tornar uma autoridade em sua área de atuação.

Neste nível de prestador de serviços estão:

  • Arquitetos;
  • Paisagistas;
  • Decoradores;
  • Alfaiates;
  • Cozinheiros;
  • Barbeiros;
  • Designers;

 

2 – PERSONAL / CONSULTOR

No segundo nível de prestação de serviços de luxo está o Personal / Consultor.

Nesse nível de prestação de serviços de luxo, o profissional ou empresa auxilia pessoalmente seu cliente para que o mesmo atinja um objetivo.

O tipo de cliente que contrata esse tipo de prestador de serviços tem o objetivo claro de atingir seus objetivos mais rapidamente e com maior qualidade.

Já o profissional ou empresa que oferece esse nível de atendimento deve contar com excelentes métodos e já ter atingido bons resultados anteriormente.

Neste nível de prestador de serviços estão:

  • Coachs;
  • Treinadores;
  • Consultores;
  • Personal Trainers;
  • Personal Stylist;
  • Personal Organizer;
  • Nutricionistas;

 

3 – MENTOR

No terceiro nível de prestadores de serviços de luxo estão os mentores.

A principal função do prestador de serviços que atua nesse nível de atendimento é ensinar seus clientes a executar tarefas específicas.

Nesse nível de atendimento o prestador de serviços não precisa estar diretamente ligado a execução de cada uma das ações executadas pelo cliente.

Seu dever é apenas ensinar, através de cursos e treinamentos, métodos e estratégias para que o cliente atinja seu objetivo.

Caberá, então, ao cliente executar ou não as ações, sendo totalmente responsável pelos resultados obtidos.

Neste nível de prestador de serviços estão:

  • Professores;
  • Mentores;
  • Treinadores On-line;
  • Plataformas de Cursos;
  • Mestres;
  • Palestrantes;

 

EM QUAL DOS NÍVEIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE LUXO SUA MARCA DEVE ATUAR?

O ideal é sua marca ofereça soluções para cada um dos três níveis de prestação de serviços de luxo.

Fazendo isso, você terá muito mais chances de aumentar seus lucros e oferecer serviços com maior qualidade.

Digamos que você seja um alfaiate, por exemplo, e até agora só atendia clientes no primeiro nível de prestação de serviços de luxo.

Você poderia ter em seu menu de serviços as seguintes soluções:

 

1 – VENDA DE ROUPAS SOB MEDIDA

Neste nível de serviço de luxo, sua marca atende a clientes dispostos a adquirirem roupas de alto padrão, sob medida e com excelente qualidade.

Você atende a um público seleto e disposto a pagar mais para ter o melhor.

Suas maiores dificuldades é a de alcançar o tipo de cliente que pretende atender.

Sendo obrigado em investir muito em marketing para realizar poucas vendas.

 

2 – CONSULTORIA DE ESTILO

Neste segundo nível de serviço de luxo, sua marca passa a oferecer consultoria de estilo para seus clientes atuais e novos clientes.

O objetivo desse cliente é saber como se vestir para performar melhor nos negócios e na vida pessoal.

Agora já é possível ganhar uma escala maior em relação à venda de roupas sob medida.

O valor individual ganho é menor do que na venda de roupas sob medida, mas a maior escala permite ganhos finais semelhantes.

No entanto, como você tem que atender pessoalmente cada cliente, sua escala ainda é limitada.

 

3 – TREINAMENTO DE ESTILO

Já neste terceiro nível de serviço de luxo, sua marca passa a vender um treinamento on-line para que seus clientes aprendam como se vestir melhor.

O objetivo desses clientes é semelhante aos do cliente que contrata a consultoria, no entanto, pagando menos.

Através deste treinamento sua marca passa a ganhar escala ilimitada e, mesmo o valor do treinamento sendo muito menor que o valor da consultoria, o faturamento final é muito maior.

A maior dificuldade aqui é o investimento inicial em marketing e construção de autoridade de marca.

 

CONCLUSÃO

Espero que este artigo tenha te ajudado a enxergar novas oportunidades na prestação de serviços de luxo.

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Forte abraço e conte conosco!