3 maneiras de destacar sua marca no Google

O Google recebe diariamente milhões de pesquisas de usuários buscando informações sobre os mais diversos assuntos e, com certeza, grande parte destas pesquisas são por serviços e produtos que seu negócio oferece.

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3 maneiras de destacar sua marca no Google | Alexsandro Kingmaker

Destacar sua marca no Google pode possibilitar que seu negócio alcance, atraia e conquiste diversos clientes.

Estudos apontam que 93% dos consumidores pesquisam online antes de comprar um produto ou contratar um serviço.

e grande parte destas pesquisas são feitas no Google.

Neste artigo apresentamos 3 excelentes maneiras que vão te ajudar a de destacar sua marca no Google.

Ah, aproveitamos para te convidar para conhecer o MARKETING DIGITAL DE ALTO PADRÃO.

O MARKETING DIGITAL DE ALTO PADRÃO é uma solução única e exclusiva que que já gerou mais de R$20 milhões em vendas pra alguns de nossos clientes.

 

CONFIRA TAMBÉM:

 

COMO DESTACAR SUA MARCA NO GOOGLE

O Google é o site mais acessado do mundo, sendo responsável por gerar milhões de negócios todos os dias.

Isso significa que, caso sua marca não aparece nos buscas do Google, é bem provável que seu negócio esteja perdendo milhares de clientes.

Mas calma! estou aqui pra te ajudar a destacar sua marca no Google:

 

01 – OTIMIZE O CONTEÚDO DE SEU SITE

Uma das melhores maneiras de destacar sua marca no Google é através de um site que tenha conteúdo otimizado.

O Google possui um sistema de indexação de sites que vasculha a internet a procura de conteúdos relevantes e otimizados para serem indexados a sua base de dados.

A princípio, ao encontrar seu site, o Google avalia todos os aspectos técnicos e o conteúdo do mesmo.

Basicamente, ele avalia o conteúdo de todo o seu site e pontua se o mesmo é relevante para ser indexado.

Ao avaliar que o conteúdo do seu site é relevante, ele faz uma cópia desse conteúdo e indexa a sua base de dados.

Quando um usuário busca por algum termo específico, o Google verifica em sua base de dados, todos os conteúdos dos sites indexados.

Feito isso, ele apresenta os resultados para o usuário conforme a relevância que o próprio Google qualificou.

Caso o termo pesquisado estiver presente no conteúdo do seu site que foi indexado e este conteúdo for bem avaliado pelo Google, sua marca será destacada nas pesquisas do próprio Google.

Mas como otimizar seu site para ser indexado no Google?

No artigo Como colocar seu site no topo do Google eu ensino como você pode otimizar seu site para ser indexado no Google.

Vale lembrar que essa é uma estratégia de longo prazo.

Caso seu site seja novo, pode demorar até 6 meses para suas páginas começarem a ser indexadas.

 

02 – UTILIZE O GOOGLE MEU NEGÓCIO

Caso você tenha uma loja, escritório ou showroom, o Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta para destacar sua marca no Google.

Basicamente o Google Meu Negócio foi criado para cadastrar empresas locais nos mapas do Google.

No entanto, a solução ficou tão boa que o Google expandiu as possibilidades da ferramenta.

Hoje o Google Meu Negócio já conta com diversas opções que são excelentes para quem busca destacar sua marca no Google.

Para que você possa ter uma ideia, é possível:

  • Inserir e apresentar a localização de seu negócio no Google Maps (incluindo um tour virtual pelo seu negócio e o traçado de rotas para o estabelecimento);
  • Acrescentar dados de contato, como endereço, e-mail, site e telefone (aliás, se um usuário pesquisar de um celular, ele poderá fazer a ligação a partir do próprio buscador – caso a empresa insira seu número de telefone na plataforma);
  • Exibir o horário de funcionamento do escritório, showroom ou loja e os horários de maior movimentação;
  • Expor as notas e comentários de clientes;
  • Mostrar fotos internas da empresa;
  • Mostrar fotos de produtos, serviços ou projetos;
  • Compartilhar perfis em outras redes sociais;
  • Publicar artigos relevantes sobre seu negócio;

O cadastro de sua marca no Google Meu Negócio é gratuito, sendo necessário apenas contar com um local físico para atendimento de seus clientes.

No artigo Google Meu Negócio: Aprenda a colocar sua marca no mapa eu trago diversas dicas de como sua marca pode utilizar essa incrível ferramenta.

Vale lembrar que esta é uma estratégia de médio prazo e um bom ranqueamento nas pesquisas pode demorar de 3 meses a 1 ano para acontecer.

03 – INVISTA NO GOOGLE ADS

A melhor e mais poderosa opção para destacar sua marca no Google em um curto prazo com certeza é o Google Ads.

Através do Google Ads é possível criar anúncios que podem aparecer tanto nas pesquisas do Google quanto em sites parceiros.

 

PALAVRAS-CHAVES

Para você entender como funciona o Google Ads é preciso conhecer o conceito de palavra-chave.

Uma palavra-chave nada mais é do que uma palavra ou frase que será utilizada pelo usuário em uma pesquisa no Google.

Ao iniciar uma campanha no Google Ads você pode escolher palavras-chaves pelas quais deseja que seu site seja encontrado.

 

VALOR DE INVESTIMENTO

Após a escolha de um conjunto de palavras-chaves para serem utilizadas em suas campanhas.

Baseado na média de valores que o próprio Google apresenta, você atribui um valor para cada uma dessas palavras-chaves.

Escolhe um orçamento para ser utilizado nesta campanha, um prazo, horários, regiões que seus anúncios apareceram e perfil do público que você pretende atingir.

Quando um usuário pesquisar por uma das palavras-chaves que você escolheu, seu anúncio será apresentado.

Esse anúncio pode aparecer nos três primeiros, três últimos ou lado direito dos resultados de busca.

Quando o usuário clicar em seu anúncio, o Google debitará de seu orçamento o valor atribuído por você para aquele termo.

 

EXEMPLO DE INVESTIMENTO

Digamos que você quer que seu site seja encontrado através da buscas pela palavra-chave “Móveis Rústicos”.

Para a palavra-chave “Móveis Rústicos” você atribuiu o valor de R$ 1,00 e irá utilizar R$ 100,00 por dia nesta campanha.

Quando um usuário pesquisar no Google por “Móveis Rústicos”, seu anúncio aparecerá para ele.

Caso ele clique no seu anúncio, o valor de R$ 1,00 será debitado dos R$ 100,00 que você está utilizando nesta campanha.

Fazendo as contas, quando 100 usuários clicaram no seu anúncio seu saldo daquele dia será zerado.

Quando os R$ 100,00 forem totalmente utilizados, seus anúncios param de aparecer no naquele dia e só voltam a aparecer no dia seguinte.

Logo você pagou R$ 100,00 para que 100 possíveis clientes pudessem acessar seu site.

RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO (ROI)

Caso um desses possíveis clientes comprem, significa que a aquisição deste cliente custou R$100,00.

Caso dois desses possíveis clientes comprem, significa que a aquisição de cada cliente custou R$50,00, e assim por diante.

Pode parecer caro mas é uma excelente forma de destacar sua marca no Google e trazer público qualificado para seu site.

Para conhecer melhor o Google Ads basta você acessar https://ads.google.com/intl/pt-BR_br/home/

CONCLUSÃO

Destacar sua marca no Google é uma excelente solução para atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

Vale lembrar que, para que todas essas estratégias funcionem, sua marca precisa ter um bom site.

Ah, aproveito para te convidar novamente para conhecer o MARKETING DIGITAL DE ALTO PADRÃO.

O MARKETING DIGITAL DE ALTO PADRÃO é uma solução exclusiva para lojas, escritórios e showrooms que queiram atrair os melhores clientes do mercado de alto padrão.

Forte abraço e conte conosco!