Atrair clientes de alto padrão através do Google Marketing é uma das estratégias mais eficazes.
Neste artigo trazemos ferramentas e estratégias que podem te ajudar a captar clientes através do Google Marketing.
Ah, aproveitamos para te convidar a conhecer o MARKETING DIGITAL DE PREMIUM.
O MARKETING DIGITAL PREMIUM é uma solução única e exclusiva que que já gerou mais de R$30 milhões em vendas pra alguns de nossos clientes.
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APRENDA A USAR O GOOGLE MARKETING PARA ATRAIR CLIENTES DE ALTO PADRÃO
01 – CRIE UM SITE COM CONTEÚDO RELEVANTE
Na internet o conteúdo é rei e o seu site deve ser o castelo de sua marca.
A criação de conteúdos relevantes fará com um visitante possa permanecer mais tempo navegando, justamente por causa do conteúdo.
Fora isso, o uso de conteúdo relevante trará mais autoridade para sua marca, qualificará melhor o público que você deseja atender e melhorará sua proposta de valor.
Utilizando bons textos e boas chamadas para ação (call of action), o conteúdo relevante poderá transformar boa parte da audiência em leads (potenciais clientes) e, posteriormente, transformá-los em clientes pagantes.
Uma boa forma de utilizar conteúdo relevante para capatar clientes é criar uma rotina de publicações.
Você poderá fazer uma publicação em seu site uma ou duas vezes por mês por exemplo.
O importante é sempre postar no mesmo dia da semana e horário e o que o conteúdo tenha ligação direta ou indireta com as soluções que sua marca oferece.
Você pode dar dicas, postar tutoriais, contar a histórias, explicar como foi feito um projeto de um cliente, detalhes sobre um produto ou equipamento, os detalhes de um evento, etc.
O importante é criar conteúdo que seu cliente ideal queira consumir.
Essa é uma das principais e mais importantes estratégias de Google Marketing que você pode utilizar para atrair clientes para seu negócio.
02 – OTIMIZE O CONTEÚDO DE SEU SITE
O otimização de conteúdo, também conhecido pela sigla SEO (Search Engine Optimization) é outra importante estratégia presente dentro do Google Marketing para atrair clientes.
Basicamente, o Google usa pequenos robôs virtuais para vasculhar a internet a procura de sites que apresentem conteúdo relevante e boa estrutura de construção.
Ao encontrar um site que obedeça essas diretrizes, esse robô virtual faz uma cópia deste site e envia esta cópia para seu banco de dados.
Quando um usuário faz uma pesquisa por um termo específico (palavra-chave), o sistema de buscas do Google pesquisa neste banco de dados os sites com melhor conteúdo e apresenta uma lista por ordem de relevância.
Para ter seu site figurando entre os primeiros da busca, quando os usuários pesquisarem por termos que tenham ligação com seu negócio, se torna necessário a otimização de cada uma das páginas de seu site. Cada uma para um termo específico.
Existem mais de 100 tipos de ações que visam a otimização de um site.
No artigo Como colocar seu site no topo do Google explico os principais. Vale a pena conferir.
A vantagem de ter seu site bem posicionado nas buscas orgânicas é que, uma vez que ele esteja entre os primeiros em uma pesquisa, dificilmente ele perderá muitas posições em um curto prazo de tempo.
A desvantagem é que para que seu site seja encontrado em uma pesquisa por uma palava-chave muito competitiva, o trabalho de otimização pode demandar muito tempo.
CONFIRA TAMBÉM: Google SEO de Alto Padrão
03 – INVISTA NO GOOGLE ADS
O Google Ads, antigo Google Adwords, é outra excelente ferramenta dentro do Google Marketing que você pode utilizar para atrair clientes.
Porém antes de utiliza-lo vale a pena que eu te alerte que tenha um site no mínimo bom para receber os visitantes.
Tenha em mente que, no mercado de alto padrão, seu site deve ser tratado como um showroom, sempre atualizado e com conteúdo relevante.
No Google Ads você pode definir um orçamento que irá investir durante toda sua campanha e um valor diário e ser investido.
Nesta campanha você pode criar diversos anúncios focados em soluções específicas que você oferece.
Para cada uma dessas campanhas você pode escolher um conjunto de palavras-chaves que, ao serem pesquisadas, seu anúncio será exibido.
Para cada uma dessas palavras-chaves o Google atribuirá uma média de valor por clique e você poderá definir um valor que deseja patrocinar aquela palavra-chave.
Se o valor escolhido for abaixo do seu concorrente, por exemplo, seu anúncio aparecerá abaixo do dele. Se o valor for maior, seu anúncio aparecerá acima do seu concorrente.
Sempre que um usuário clicar em seu anúncio na pesquisa do Google ou em um site parceiro do Google, o valor que você escolheu para patrocinar aquela palavra-chave é debitado de sua conta no Google Ads.
Ao zerar o saldo definido para aquele dia, seu anúncio é ocultado e só voltará a aparecer no dia seguinte.
CONFIRA TAMBÉM: Google Ads de Alto Padrão
04 – CADASTRE-SE NO GOOGLE MEU NEGÓCIO
O Google Meu Negócio é uma poderosa ferramenta dentro do Google Marketing, perfeita para empresas e profissionais que desejam atrair clientes do mercado de alto padrão para visitas a seus escritórios, showrooms, ateliês ou lojas.
Ao cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio você poderá configurar sua conta para mostrar ao usuário fotos das soluções que sua marca oferece, fotos do interior de sua empresa e fotos de sua equipe.
Fora isso, ainda é possível mostrar um mapa de localização de seu negócio onde os usuários poderão traçar rotas.
O usuário ainda poderá conferir horário de funcionamento, ligar para sua empresa, acessar seu site, fazer comentários e atribuir notas ao seu negócio.
Você pode criar publicações, criar promoções e definir categorias de atuação para facilitar a pesquisa do usuário.
No artigo Como colocar sua empresa no mapa através do Google Meu Negócio eu explico como você pode usar essa incrível ferramenta do Google para atrair clientes para sua empresa. Vale a pena conferir.
O cadastro é gratuito, bastando apenas ter uma conta no Google.
Mais detalhes acesse: Google Meu Negócio
05 – FAÇA VÍDEOS PARA O YOUTUBE
Isso mesmo, o Youtube também é uma ferramenta do Google e deve estar presente em suas estratégias de Google Marketing para atrair clientes.
A utilização de vídeos é uma excelente maneira de atrair clientes do mercado de alto padrão.
Você pode:
- Criar um canal de sua marca;
- Criar vídeos explicando os detalhes de um projeto;
- O dia a dia de sua loja;
- As diferenças dos produtos e serviços;
- Dicas para otimizar um projeto;
- A história de um produto;
- Como utilizar um produto oferecido por sua marca;
- Detalhes sobre o lifestyle promovido por sua marca, etc.
A regra aqui é a mesma do primeiro item deste artigo: criar conteúdo relevante.
Você pode, também, incorporar os vídeos de seu canal no Youtube em suas publicações no seu site para fortalecer ainda mais cada artigo.
Mais detalhes acesse: Youtube
CONCLUSÃO
O Google Marketing é um grande aliado na hora de atrair de clientes de alto padrão para seu negócio.
Ah, aproveitamos para te convidar novamente para conhecer o MARKETING DIGITAL PREMIUM.
O MARKETING DIGITAL PREMIUM é uma solução exclusiva para lojas, escritórios e showrooms que queiram atrair os melhores clientes do mercado de alto padrão.
Forte abraço e conte comigo!